A assinatura digital é o futuro das empresas!

A assinatura digital é o futuro das empresas!

27/12/2023 | Carolina Amaral

A rotina corporativa é influenciada por uma série de tecnologias com o intuito de facilitar a execução das atividades e evitar problemas facilmente cometidos por ações manuais. Com a assinatura digital, por exemplo, tem-se contato com uma ferramenta para lidar com termos contratuais burocráticos em qualquer lugar do mundo com acesso à Internet, uma comodidade surreal. Além disso, os gastos financeiros, de tempo, recursos e insumos também diminuem drasticamente, resultando em apenas proveitos, quando se alia a uma segurança comprovada por data centers e criptografia. Aprenda mais agora sobre as funcionalidades e chances disponibilizadas com a ferramenta!

 

 A inovação já está acontecendo: renda-se a ela

O conceito de transformação digital significa manter uma cultura propícia à inovação no negócio. Assim, o virtual funciona como um braço direito para o crescimento otimizado, direcionado e descomplicado. “Os processos tecnológicos de atualização são contínuos. Logo, perder tempo não é uma opção. A sociedade como um todo se encontra cansada em diversos aspectos e formas de diminuir essa exaustão são sempre bem vindas. Nesse contexto, o universo tech vem para somar, oportunizando situações onde determinadas tarefas são descartadas”, afirma Carlos H. Mencaci, CEO da Assine Bem.

Segundo o estudo Global Interconnection Index (GXI) 2023, o virtual segue crescendo, com taxa de elevação anual de 35% em todas as regiões até 2025. Implementar o conceito de automação traz uma revolução na maneira como as atividades são realizadas e na rotina empresarial. Dessa forma, investir nisso significa, de fato, começar uma nova fase dentro de uma entidade, onde as tendências e assuntos em alta fazem parte do cotidiano. Nesse cenário, há diversos ganhos, como o declínio de tarefas manuais. Encargos antes totalmente dependentes de um operador, como a administração interna, podem ser digitalizados. Então, é viável acessar dados sem limites geográficos ou gastos expressivos.

Todavia, a entrega de resultados de qualidade não deve ser deixada de lado. Afinal, com tantas chances expostas, permite-se, padronizar, automatizar e programar equipamentos para atuarem com eficiência. Seja vindo de materiais dos usuários, dos colaboradores ou da própria marca, com o meio certo não há preocupações e a Assine Bem promove essa tranquilidade andando junto com a LGPD (Lei Geral da Proteção de Dados Pessoais). “Dentre todos os pilares os quais rondam os nossos interesses, a confiança dos parceiros é primordial e isso não é conquistado sem a proteção adequada”, comenta Mencaci.

Com essa onda mundial de aprimoramento, reduzir custos economizando folha e tinta ganha força, seja pela questão financeira ou ecológica. Isso porque, a utilização massiva de papel está diretamente ligada com o desmatamento. Pronto para contar com isso e desenvolver a sua companhia com mais tranquilidade? Entre em contato com a gente! Temos planos exclusivos e personalizados, encontre o ideal! Se quiser entender na prática como tudo isso funciona, faça um teste grátis!