A digitalização promove a Customer Experience

A digitalização promove a Customer Experience

22/05/2023 | Ana Clara Lima

No ano passado, a Consumer Sentinel Network registrou 2,4 milhões de casos de fraude, representando uma queda se comparado com os 2,9 milhões de incidentes ocorridos em 2021. Entretanto, o total das perdas relatadas em 2022 chegou a quase US$ 8,8 bilhões, enquanto o marco anterior era de US$ 6,1 bilhões. Fica nítido, portanto, como a segurança de dados é fundamental para a tomada de decisões na era da inovação. Sendo assim, descubra como a digitalização compatível com o negócio é primordial na hora de promover a Customer Experience!

É preciso oferecer o melhor para os consumidores!

Em meio ao alto fluxo informacional da atualidade, a proteção de dados transformou-se em uma pauta amplamente debatida. Isso porque a hospedagem de sites e e-commerces estão ainda mais presentes no dia a dia dos indivíduos, sendo de suma importância apresentar uma boa desenvoltura desses recursos. Afinal de contas, a concorrência do mercado é acirrada, intensificando a necessidade de se destacar frente à multidão. 

Dessa forma, percebe-se como a transição para o virtual já deixou de ser uma uma tendência e tornou-se uma realidade para expressiva parcela dos setores. “Hoje, o hibridismo no ambiente corporativo tomou conta da rotina dos trabalhadores. Com o elevado número de videoconferências, é necessário adaptar o sistema operacional para esse formato. No entanto, essa implementação requer as ferramentas corretas”, analisa Carlos Henrique Mencaci, CEO da Assine Bem. 

Nesse contexto, a flexibilização das demandas empresariais é a exigência da vez, pois o mundo interconectado no qual estamos inseridos necessita de conversas mais fluídas. Por isso, as trocas comunicacionais devem ser feitas da forma mais ágil e exata possível. Não obstante, a assinatura digital é uma facilidade em alta há algum tempo, especialmente depois da pandemia. 

Além disso, a conservação dos conteúdos organizacionais também está relacionada com o teletrabalho. “Hoje em dia, o armazenamento em nuvem chegou para facilitar a vida das pessoas. De qualquer lugar do globo, é viável compartilhar certificados e ter domínio sobre as suas movimentações. Assim, os colaboradores conseguem acessar os arquivos onde e quando quiserem, proporcionando um melhor suporte para os clientes ”, completa o especialista. 

Melhorias para tornar o negócio imbatível!

Conforme o Control Systems Cyber Security Report 2022, 16% das companhias levantadas apresentam processos desorganizados e documentos insuficiente, enquanto 27,7% seguem adiante com práticas básicas de gerenciamento de transações. Ou seja, é preciso prestar atenção nas inovações e novas dinâmicas de funcionamento do mercado. Pensando nisso, elencamos cinco melhorias para as organizações adotarem em meio a virtualização das atividades. Confira!

A confiança e a credibilidade fazem a diferença: a concepção sobre a marca é formada desde o primeiro contato do indivíduo com ela, sendo fundamental construir uma boa relação para retê-los. Quando o estabelecimento consegue passar uma certa confiabilidade, os compradores se sentirão mais dispostos a compartilhar detalhes pessoais, realizar transações e dialogar com a entidade. "Ao navegar em um site é necessário transmitir ao cliente todas as informações sobre segurança. Na home, é importante pensar em contratar um bom servidor com todos os certificados com validação de domínio, assegurando a boa navegação do internauta", comenta Roberto Martins, especialista em cibersegurança. 

A personalização abre as portas para o sucesso: essa é uma tendência crescente quando o assunto é o atendimento ao público, pois pode atuar como um diferencial durante toda a prestação do serviço. A partir de um uso ético e pertinente das informações fornecidas pela pessoa em questão, a experiência pode ser individualizada em prol de uma maior satisfação por meio de recomendações de mercadorias e promoções direcionadas para aquele perfil. 

A conformidade com as regulamentações não pode faltar: nos dias de hoje, a Internet já deixou de ser uma terra sem lei e impõe normas fundamentais para serem seguidas. Por essa razão, as instituições devem estar atentas quanto a tópicos como o GDPR (Regulamento Geral de Proteção de Dados) e a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais). Essa postura protege não apenas os usuários, como também a firma de multas e possíveis danos à reputação. “Nessas horas, contar com uma plataforma íntegra pode ser um grande diferencial. Aqui na Assine Bem, os contratantes podem limitar os acessos aos arquivos e verificar histórico de suas movimentações. Desse modo, nenhuma informação é vazada e o controle sobre ela é garantido”, reforça Mencaci. 

A prevenção de fraudes é essencial: uma base protegida é primordial para evitar violações e roubo de identidade, problemas capazes de impactar negativamente a experiência do usuário. A partir de funcionalidades protetivas robustas, a confiança por parte do público é intensificada. "Atualmente os consumidores estão cada vez mais atentos aos sites e e-commerces, isso beneficia identificar se ele está em um ambiente digital seguro ou não, e as empresas precisam diariamente se atentar a isso e ofertar um espaço propício para ele fazer suas compras e se tornar um cliente fiel da marca", complementa Martins. 

A agilidade na resolução de problemas conquista o público: uma boa gestão dos processos internos influencia positivamente o suporte à clientela. Atualmente, é muito valorizada a identificação e resolução de problemas rapidamente, pois a capacidade de responder prontamente a incidentes e comunicar as ações necessárias para remediar a situação. Essa conduta estabelece uma manutenção constante do relacionamento positivo mediante uma personalização e cumprimento das regulamentações. “Como bem sabemos, investir em tecnologia não é uma opção, mas sim, uma obrigação. Nos tempos modernos, elas otimizam as entregas e proporcionam ainda mais assertividade nos negócios. Por isso, contar com a virtualização das atividades é uma caminho vantajoso quando feito com as ferramentas corretas”, finaliza o CEO da Assine Bem. 

Sobre nós

A Assine Bem é uma plataforma digital com o objetivo de otimizar o processo de assinaturas e gestão de documentos. Nós conectamos pessoas e processos em qualquer lugar, tornando as etapas de assinaturas de documentos um processo sustentável e econômico. Além de assinar documentos, nossos clientes podem criar, editar e enviar arquivos para validação de maneira rápida e prática.

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