Proposta inteligente: feche negócios com assertividade!

Proposta inteligente: feche negócios com assertividade!

13/03/2024 | Larissa Almeida

Na área comercial, fechar negócio com um novo cliente é uma ação de sucesso. Contudo, o processo até firmar o acordo também conta muito, pois trata-se de oferecer uma boa experiência ao consumidor. Nesse sentido, o uso da tecnologia e as suas ferramentas é uma estratégia indispensável para tornar o acordo entre as partes dinâmico, acessível e assertivo. Ao considerar esses aspectos, a Assine Bem desenvolveu o produto “Proposta Inteligente”, capaz de inovar as negociações. Então veja, nesta matéria, como a solução pode transformar a sua empresa! 

O que é uma Proposta Inteligente? 

Após o atendimento de um potencial interessado em seu serviço ou produto, principalmente em grande escala, o envio de uma proposta escrita para demonstrar o procedimento de adequação, benefícios, destacar a relevância da marca e demais etapas é comum no meio corporativo. Porém, o controle sobre a produtividade do documento designado é algo desconhecido pela equipe comercial. 

A ferramenta “Proposta Inteligente” é capaz de identificar a movimentação do indivíduo na leitura do arquivo compartilhado. Ou seja, rastreia a trajetória do leitor, mostrando se foi realmente aberto, qual ponto ele avançou com rapidez, onde dedicou mais tempo para a compreensão da oferta entre outras atividades. 

Segundo Carlos Henrique Mencaci, CEO da Assine Bem, contar com a tecnologia é indispensável para o crescimento de uma organização. “Os sistemas desenvolvidos recentemente, voltados para adequação à era digital, são essenciais. Por meio de softwares como os da nova solução, é possível ganhar noções valiosas para a criação de estratégias e abordagens assertivas durante as reuniões comerciais”, argumenta o especialista. 

Qual a vantagem de integrar tecnologia às negociações?  

Atualmente o uso de mecanismos computacionais são parte da rotina de qualquer indivíduo, especialmente, dentro das corporações. Logo, para atingi-los, ter um sistema atualizado é fundamental. “Quem deseja se tornar referência em seu segmento, oferecer uma experiência caracterizada com as tendências faz toda a diferença. Você ganha pontos por inovação, acessibilidade, flexibilidade, rapidez, segurança entre outras vantagens. Contudo, isso deve ser aplicado também para os colaboradores, pois de nada adianta ganhar demanda sem aumentar a produtividade”, explica o empresário. 

Conforme um estudo realizado pela PwC, o qual investiga o índice de transformação digital nas companhias, a mudança na gestão poderia trazer as seguintes vantagens: 

Aumento da eficiência operacional: benefício listado por 69% dos entrevistados. “Com a solução da Assine Bem, as negociações dispensam o agendamento de conversas para entregar a proposta, impressões e o retorno constante do contato para saber o avanço do potencial cliente. Tudo consegue ser verificado pontualmente ao abrir o relatório gerado por meio das informações dispostas no documento”, diz Mencaci, ao relacionar os dados com a funcionalidade da Proposta Inteligente. 

Maior orientação ao cliente: também mencionada por 41% dos respondentes. “Outra utilidade gerada pela Assine Bem é a compreensão sobre o percurso de interesse do indivíduo. O atendente ou agente negociador consegue observar quais itens chamaram mais atenção do visitante. Assim, em um próximo contato, ele consegue ser objetivo em sua conversa”, complementa o CEO

Novos conhecimentos: listada por 7% dos participantes, a capacidade de obter novos insights é poderosa para fechar acordos. “Compreender o seu público faz toda a diferença no momento de ofertar algo. A partir das noções geradas pelo mecanismo, é possível revisar quais aspectos funcionam e atraem as pessoas. Dessa forma, dar destaque aos itens corretos e corrigir os menos relevantes”, propõe o executivo. 

Por fim, o sucesso das relações empresariais pode ser, efetivamente, impulsionado com a aplicação das tecnologias corretas. “A Assine Bem é voltada para tornar os procedimentos documentais das organizações simplificados e atualizados”, finaliza o representante da marca. 

Ao levar em conta todos interessados nas funcionalidades das ferramentas da Assine Bem, o site tem outras abas para a investigação. Você também pode entrar em contato com a equipe comercial e ter um momento de imersão em nosso trabalho. Além disso, não é preciso contratar de imediato a fim de aproveitar dos benefícios da aplicação, nós disponibilizamos um período de teste totalmente gratuito! Aproveite a oportunidade agora mesmo. 

Outra forma de acompanhar nossas inovações é seguindo o @AssineBem nas redes sociais! Estamos esperando você em nosso Instagram, Facebook, LinkedIn e X.