Sete modernizações de sucesso para uma empresa

Sete modernizações de sucesso para uma empresa

19/07/2023 | Carolina Amaral

Já há algum tempo, diversas inovações rodeiam a esfera mercadológica, principalmente com o avanço do coronavírus e a obrigatoriedade do isolamento social. Assim, é interessante refletir sobre todas as possibilidades adquiridas com o uso da tecnologia no cotidiano do ser humano. O que o universo tech pode trazer para o presente e futuro em termos de revolução para o mundo? Como preparar uma empresa para receber essas atualizações? Para responder essas e outras perguntas, é imprescindível estar a par das maiores tendências em alta e conhecê-las bem, incluindo seus benefícios. Faça isso agora, com o auxílio da Assine Bem!

 

Inovações em alta para todos os tipos de negócio

“Já existem ferramentas nesse sentido disponíveis e podendo ser aplicadas em muitos setores, com ganhos incríveis em produtividade, segurança e economia de custos”, pontua Carlos Henrique Mencaci, CEO da Assine Bem. Das soluções simples e mais acessíveis a outras mais complexas e caras, sete têm se destacado pelos resultados significativamente positivos nos negócios. Elas demonstram diferentes oportunidades de investimento, para vertentes distintas de um empreendimento. Dessa forma, não importa qual o âmbito, se está inserido no mundo empresarial, consegue se aprimorar!

1- Treinamentos e simuladores virtuais 3D: com a aplicação dessas alternativas, as corporações alcançar uma redução de recursos e equipamentos, além de uma diminuição do risco à segurança dos contratados em procedimentos arriscados. 

2- Reuniões, eventos e onboarding imersivos: a implementação de plataformas permitindo encontros imersivos com mais de mil pessoas já é uma realidade. Hoje, é possível realizar reuniões customizadas em locais virtuais com apresentações de filmes, shows, espetáculos e palestras com som, em qualquer device e sem necessidade de dispositivos de Realidade Virtual (RV). Eventos assim podem anular verba com deslocamento e elevar o engajamento dos envolvidos, principalmente os exercendo funções remotas ou híbridas. As possibilidades do formato incluem ainda hologramas interativos, tours virtuais de locais laborais em 360°, entre outros recursos a serem aplicados em projetos com o objetivo de melhorar a experiência do colaborador e ajudar os clientes a atingir novos níveis de engajamento e rendimento.

3- Assistência remota com realidade mista: equipamentos seguindo essa linha de raciocínio, como Hololens e o Magic Leap podem ser utilizados para realizar atendimentos de assistência técnica remota de maneira mais aprofundada. Esse tipo de solução jtraz ganhos expressivos em indicadores de performance, otimização de recursos e mão de obra especializada, além da anulação de dinheiro para locomoção. Setores como indústria, saúde e finanças podem se beneficiar desta chance, bem como organizações detentoras de filiais distribuídas por mais de um estado ou região.

4- Analytics com realidade aumentada: a convergência entre tecnologias é um tópico essencial para o progresso. A junção da Internet of Things (IOT) com soluções de Machine Learning é uma das novas ofertas no segmento de Analytics. A solução permite entregar in-loco e com mais eficiência os indicadores e previsões de ruptura, desgaste, parada e de risco para a operação. Nesse sentido, a Total IP oferece um serviço de  Speech Analytics, um diferencial enorme para atendimento ao cliente. Por meio da ferramenta, há monitores com análises de sentimentos das conversas e do comportamento do consumidor. Com isso, alcança-se inúmeras vantagens, como: oferecimento de respostas precisas; monitoria dos protocolos seguidos no apoio; avaliação da utilização adequada do tempo de espera; cumprimento de tarefas em telefonemas; classificação de diálogos por assunto ou tipo de problema; dicionários de palavras; relatórios e dashboard.

5- Montagem e manutenção guiada: unindo óculos de Realidade Mista com Inteligência Artificial, é possível desenvolver processos de manutenção e verificação de falhas com suporte ao operador, mostrando por meio de hologramas o passo a passo das tarefas a serem executadas. Além disso, é viável gravar e armazenar todo o procedimento, facilitando a consulta futura. Isso impacta diversos indicadores, incluindo diminuição de riscos, ganhos produtivos e qualitativos na performance da entidade.

6- Metaverso industrial: essa é a convergência do Digital Twin (junção entre IOT, Analytics e Modelos 3D) com a imersão das reuniões virtuais, possibilitando atividades de planejamento, operação e manutenção em um lugar on-line. Isso permite, por exemplo, especialistas acessarem um ativo remotamente, trazendo melhorias nos indicadores de produção, entre outros proveitos. 

7- Assinatura e gestão de documentos de forma digital: a facilidade de lidar com burocracias aliadas a declarações é o fator de maior relevância nesse quesito. No método tradicional, há uma necessidade de malote, portados e terceirização de entrega para a finalização da demanda ocorrer de forma efetiva. Isso traz consigo inúmeras dificuldades, incluindo a chance de extravio e perda por ações climáticas. Na opção virtual, tudo é realizado com apenas alguns cliques e acesso a Internet, seja de qualquer lugar ou hora mexendo nos atestados. Isso traz uma comodidade e sustentabilidade surreais, além de uma economia de insumos, tempo e verba. 

Pensando nisso, a Assine Bem traz as melhores oportunidades associadas a essa atividade, com uma plataforma responsiva e flexível para todos os tipos de estabelecimentos. A partir disso, existe a opção de pedido de visto para determinadas áreas ou pessoas, acompanhamento da papelada e fácil localização, com simplicidade para criar, editar, enviar e cobrar respostas dos usuários. Por fim, a segurança é um fator primordial, com criptografia de ponta, armazenamento em data center e um programa gerido por certificados digitais.

“Tendo em vista a ampla gama de aplicações potenciais, empreendimentos com o desejo de explorar esse mundo de possibilidades trazidas com a informática precisam se atentar a alguns detalhes”, indica Mencaci. Antes de tudo, é essencial realizar uma investigação cuidadosa por parte de um corpo técnico especializado e dotado de conhecimento, com o intuito de diagnosticar os prós e contras das alternativas, de acordo com os desafios específicos de cada lugar. “Somente por meio disso e de uma visão estratégica é descomplicado empreender um processo planejado, seguro e sustentável de implementação”, finaliza o empresário.

Pronto para modernizar a sua companhia com mais praticidade? Entre em contato com a gente! Será um prazer atendê-lo! Temos planos exclusivos e personalizados para atingir suas expectativas e demandas do melhor jeito, encontre o ideal! Por fim, se quiser entender na prática como tudo isso funciona, sem nenhum compromisso para experimentar, faça um teste grátis e se apaixone pelas incríveis funcionalidades!