A tecnologia eleva a precisão logística e a produtividade

A tecnologia eleva a precisão logística e a produtividade

06/03/2024 | Carolina Amaral

O mundo se torna cada vez mais dinâmico, seja em relação ao comércio, logística, o meio eletrônico e os mercados. Assim, está remodelando a forma como as empresas operam, os consumidores interagem e os produtos chegam às prateleiras. Essa realidade tem impactado setores diversos, incluindo os processos de gestão. Veja como a assinatura digital pode auxiliar nesse processo.

 

A experiência assertiva conquista o cliente

A logística se tornou uma aliada valiosa do comércio, pois a demanda aumentou e, com ela, a necessidade de repensar toda operação, reduzindo períodos de entrega, riscos e aumentando o controle e previsibilidade. Os e-commerces elevaram as demandas de forma surreal devido à criação de um mundo inteiramente conectado. Hoje, o costume da realização de tarefas on-line tornou-se uma preferência de muitos, pois a experiência é mais cômoda, flexível e de bem estar, mudando a relação com as marcas.

No geral, isso abriu novas possibilidades, como entregas rápidas, confiáveis e econômicas, essenciais para atender às demandas maiores. Ao alavancar as tecnologias nesse sentido, as plataformas oferecem assistência contínua de pedidos, garantindo fretes ágeis e elevando a satisfação. Contudo, essas tarefas carecem de uma atenção voltada para as questões burocráticas, documentais e contratuais, por meio da assinatura digital. “O método foge totalmente do convencional e entrega tudo o procurado nos dias de hoje: autonomia, segurança e praticidade”, indica Carlos Henrique Mencaci, CEO da Assine Bem.

 

A preocupação ecológica está em alta

Além da contribuição positiva com o andamento das atividades, operações pautadas no desenvolvimento tech têm um impacto ambiental significativo. Seja em atitudes da rotina desempenhada, como a otimização das rotas de transporte para reduzir o consumo de combustível e as emissões ou a utilização de fontes de energia renovável, a área de RH também pode fazer a diferença com a conclusão de solicitações por meio da plataforma da Assine Bem. Lá, a papelada é descartada e substituída por procedimentos totalmente automatizados, com proteção data center, de criptografia de ponta e certificados digitais. 

Contudo, para se adequar à sustentabilidade, boas práticas de governança são vitais. O resultado pode ser medido e analisado por meio do próprio site, com visualizações de diversos tópicos de interesse para uma apresentação de indicadores. Dentre eles,  há o acompanhamento do usuário em cada parte do arquivo, onde se manteve por mais horas e em qual parte parou, se finalizou, etc.

 

A tecnologia dispõe de novos recursos para auxiliar o cotidiano empresarial

O universo institucional ganha, gradativamente, soluções revolucionárias para agregar valor ao cotidiano dos profissionais, antes dependendo de tempo e energia para realizar atuações burocráticas e com execução quase manual. Dentre as ferramentas disponíveis, o gerenciamento on-line de escrituras entrega oportunidades inteligentes, como a solicitação de visto em determinados casos, para outras áreas ou pessoas, antes de encerrar. Essa é uma alternativa responsável por facilitar os procedimentos internos onde há grandes fluxos.

Ademais, a localização é facilitada, feita pelo nome dos envolvidos e o período de datas prováveis de interação, com ou sem o título. Na plataforma, é viável criar, editar e enviar templates pré prontos para os respectivos clientes e parceiros. Além disso, ainda é possível as rubricas ao envio de determinados atestados, gerando, assim, um arquivo único para cada signatário. “Firmas de todos os tamanhos tem investido  nesse tipo de opção devido à eficiência e às praticidades oferecidas”, explica o executivo. 

Conforme um estudo anual de mercado publicado pela Equinix, o domínio tech segue expandindo globalmente, com taxa de crescimento anual de 35% em todas as regiões e grandes cidades até 2025. Independentemente da dimensão do lugar, implementar e cultivar transformações traz uma revolução na forma como as coisas são produzidas. “No geral, a tecnologia não deve ser vista como uma ameaça, mas sim uma parceira. As carreiras estão se reinventando já  a alguns anos e, assim, vários novos postos estão surgindo, mais especializados e melhor remunerados, facilitados com essa união ", analisa Mencaci.

Pronto para contar com isso e desenvolver a sua companhia com mais tranquilidade? Entre em contato com a gente! Será um prazer atendê-lo! Temos planos exclusivos e personalizados para atingir suas expectativas e demandas do melhor jeito, encontre o ideal! Por fim, se quiser entender na prática como tudo isso funciona, sem nenhum compromisso para experimentar, faça um teste grátis!