TV Assine Bem: como foi o Expo Digital 2023

TV Assine Bem: como foi o Expo Digital 2023

24/04/2023 |

Nos dias 4 e 5 de abril, aconteceram em São Paulo a Feira RPA + AI Expo 2023 e Digital Expo, maiores eventos de inteligência artificial (IA) e Robotic Process Automation (RPA) do país, organizados pela Associação de Empresas e Profissionais da Informação (Abeinfo), com o apoio do Instituto Information Management (IIMA).

O evento reuniu empresas e usuários de tecnologias relacionadas à gestão de informações em uma troca de experiências e conhecimento. Ou seja, um encontro das soluções mais inovadoras do mercado.

Unindo fornecedores para apresentar suas soluções e tecnologias aos usuários, os encontros atingiram mais de 2 mil participantes, além de 980 congressistas, 70 palestras e 100 palestrantes renomados, como o escritor Luciano Pires. Foram abordados temas como liderança, empreendedorismo, produtividade, planejamento, moral e ética, inovação e comunicação.

O evento reuniu empresas e usuários de tecnologias de gestão de informações. Foi uma grande troca de vivências e conhecimentos. A Assine Bem marcou presença, mostrando suas soluções e o sucesso para quem usa a digitalização a seu favor.

A Assine Bem se apresentou para mostrar sua solução na digitalização das empresas!

Para Stephany Sampaio, gerente comercial da Assine Bem, o esperado da participação na Digital Expo, antes de mais nada, é estreitar relacionamentos e fazer muito networking com os clientes. Segundo ela: “a nossa ideia é juntar o digital com o físico, fator o qual fez muita falta nessa época pandêmica”. Então, é relevante ter o cliente em proximidade e manter um contato olho no olho, mostrando a nossa solução e trazendo cases de sucesso.

Fato é, a princípio, a pandemia assustou o mundo inteiro e inúmeros projetos foram paralisados ​​pelo isolamento social, quarentena obrigatória e situação sanitária mundial em crise. Porém, toda a sociedade rapidamente entendeu a necessidade de adaptação, pois a situação emergencial exigia a aceleração da digitalização, e nessas condições muitos profissionais foram contratados nesse universo inovador.

Em vista disso, uma maior adaptação às novas demandas é extremamente proveitosa para instituições dos mais diversos nichos. Tanto para otimizar a utilização dos recursos, quanto para seguir as tendências mundiais de aceleração da Indústria 4.0. Para Luiz Pasqual, diretor de T.I. na Assine Bem: “o nosso maior propósito no mercado é ajudar as empresas nesse processo de digitalização, para agilizar metodologias e garantir um funcionamento de forma mais efetiva possível”.

Para tanto, os dois principais pilares dessa transformação consistem em:

Gestão de documentos: Livrar-se do excesso de papel pode ser considerado um dos primeiros passos a seguir. Afinal, se todos os registros da empresa e do cliente forem impressos, o acesso a eles fica limitado à forma física. Nosso mecanismo também possui modelos de cadastro prontos para preencher, enviar e concluir. Tudo pode ser listado e depois identificado por tags, nome, data e cargo.

Assinatura digital: Outra inovação imprescindível para implementar o dinamismo tecnológico da empresa. O ecossistema de negócios depende de muitos contratos e autorizações. Isso inclui as iniciais dos relatórios oficiais feitos entre as partes. Portanto, investir nesse recurso tem  potencial para melhorar o dia a dia e reduzir a burocracia. Os arquivos a serem subscritos são integrados na plataforma e assim encaminhados aos remetentes. 

As informações exibidas são seguras e só podem ser visualizadas por pessoas autorizadas. O link de acesso pode ser enviado por e-mail, mensagem ou pelos principais aplicativos de chat, como o WhatsApp. Ele já estabelece sua identidade nas mãos do responsável e verifica o contrato ou outros papéis apresentados.

De acordo com dados da PwC, a cada 12 meses, um deles é perdido pelos gestores à procura de informações. Isso ocorre devido ao armazenamento inadequado e desorganização de arquivos. O equivalente a  50% do tempo de um profissional, ou seja, são cerca de 2h diárias indo atrás de materiais extraviados. Esse grande prejuízo poderia não acontecer com o uso de uma plataforma virtual de fácil navegação.

A otimização dos processos é sempre proveitosa

Para Fernando Bueno, fundador da Único RH, a parceria com a Assine Bem ajudou muito na modernização aplicada em sua empresa. Em suas palavras, “a gente converteu todos os processos manuais para o digital, então não trabalhamos mais com impressões, realizando todo o processo de admissão de forma digital, usando a ferramenta da Assine Bem para firmar contratos de trabalho, dando um upgrade os departamentos”.

Quando vários setores podem visualizar o mesmo arquivo sem a necessidade de transitação física, promove-se a colaboração da equipe em projetos, mesmo sem uma presença geográfica na mesma sala. Podendo adicionar comentários a arquivos online de forma rápida e eficiente. Isso é essencial nas áreas criativas da instituição, bem como em departamentos de vendas de diferentes produtos para o mesmo público.

Na opinião de Vitor Nogueira, Executivo de contas da Assine Bem: Fechar negócio com a Assine Bem certamente resulta em diferencial para as empresas, ainda mais pensando na autonomia dos processos por meio da automatização, da integração por API, permitindo uma viabilidade muito maior na retirada e entrega de informações, e também na captação de assinaturas”. Além disso, ele menciona outros pontos de interesse como por exemplo: economia nos insumos como o uso de tinta, papel, caneta, sem contar outros recursos como tempo, tão escasso nos dias de hoje.

Outro ponto de extrema relevância é em relação ao meio ambiente, atualmente, muito se fala sobre os princípios de ESG (Environmental, Social and Governance), a sigla em inglês refere-se aos aspectos de sustentabilidade, social e governança. Para atender, principalmente o primeiro tópico, as inovações colocam as relações no ambiente virtual, logo, promovem a redução no uso de recursos naturais.

Logo, se você deseja atingir maior economia de tempo e gastos, além de comodidade, rapidez e segurança, conheça melhor as soluções da Assine Bem. Acesse assinebem.com.br.

Sobre nós

A Assine Bem é uma plataforma digital com o objetivo de otimizar o processo de assinaturas e gestão. Nós conectamos pessoas e processos em qualquer lugar, tornando as etapas em um processo sustentável e econômico. Além de rubricar, nossos clientes podem criar, editar e enviar arquivos para validação de maneira rápida e prática.

Achou interessante nossas funcionalidades? Então, teste grátis ou fale conosco. Diariamente divulgamos conteúdos em nosso blog e redes sociais para conduzir pessoas físicas e jurídicas no caminho do sucesso! Não perca tempo, conte com a Assine Bem!