Participe do Conecta Escolas Exponenciais

Participe do Conecta Escolas Exponenciais

26/10/2021 | Rodrigo Barreto

A cada 15 dias acontece o evento Conecta Escolas Exponenciais, quando especialistas se reúnem para falar sobre temas atuais e recorrentes para ajudar gestores escolares na busca por soluções inovadoras rumo ao futuro da educação. No total, são 18 reuniões ao ano. As inscrições são gratuitas e tudo acontece de maneira remota. Saiba mais nesta matéria!

Mais dinâmico e atual, o encontro é voltado para diretores e mantenedores de escolas particulares em busca de crescimento e inovação em meio a esse novo cenário, desapegando de antigas certezas para estarem abertos ao desenvolvimento e mudanças necessárias em sua instituição. Trata-se também de um momento para aprender como empoderar seus professores e colaboradores.

O evento desta semana

No dia 27 de outubro, se realizará a edição Especial Planejando 2022: Tecnologias para modernizar sua escola. “No atual momento, iniciativas como essa são fundamentais pois a tecnologia está se tornando cada vez mais essencial em todas as áreas. As crianças e adolescentes já nascem nesse universo e, portanto, os colégios precisam se adaptar para atendê-los”, ressalta a gerente comercial da Assine Bem e uma das palestrantes, Paula Sino.

Para participar, basta acessar o site e realizar o cadastro e garantir presença em todas as conferências do ano. Após isso, um link é enviado para poder assistir às palestras. Os materiais e certificados também são encaminhados para seu e-mail. Você também poderá ver os vídeos a qualquer momento, pois eles ficam gravados na plataforma.

Programação do dia 27

14h55 | Quem planeja bem improvisa melhor: Desafios do planejamento em ambientes de incerteza, com o Sócio fundador da Alabama Consultoria Educacional, Mauricio Berbel: se por um lado o ano letivo de 2021 já se encaminha para o final, por outro esse é o momento quando muitas instituições de ensino já estão com a cabeça no planejamento de 2022. Contudo, mesmo alcançando certa estabilidade nesta reta final, um olhar para nosso passado recente nos mostra: quando se trata da vida contemporânea, incerteza é a palavra de ordem. Sendo assim, é possível se preparar para lidar com os reflexos de um mundo líquido e inconstante? Berbel falará sobre como uma organização assertiva pode ser crucial até mesmo quando for preciso improvisar.

15h40 | Tecnologia como aliada no dia a dia das instituições de ensino, com a gerente comercial na Assine Bem e especialista em otimização e gestão de documentos, Paula Sino: com o “boom” de novas tecnologias surgindo a todo instante, é preciso estar atento a quais realmente podem fazer a diferença, garantindo eficiência e agilidade de processos. Paula explicará sobre os desafios das corporações educadoras em incluírem as modernidades em todos os seus pilares, além de mostrar quais são os benefícios em tê-las como aliadas e uma gestão escolar cada vez mais inovadora.

16h25 | Painel Especial: Bate papo com Gestores Escolares, com o vice-diretor geral e gestor de novos projetos na Escola Santo Tomás de Aquino - ESTA, Victor Machado Guelman e o diretor do colégio Marista Asa Sul de Brasília, Rony Ahlfeldt: Neste painel, os especialistas debaterão sobre como eles estão se planejando para o próximo ano e quais as tecnologias eles pretendem adotar em suas instituições.

“É muito gratificante ter a oportunidade de falar sobre esse assunto. A assinatura digital nesse ambiente tem diversas vantagens. Uma enorme quantidade de documentos e matrículas podem ser feitas virtualmente, por e-mail, SMS ou WhatsApp. Dessa forma, evita-se a utilização de papel, contato físico e deslocamento. O processo conta com validade jurídica e segurança, pois os arquivos são criptografados, inalteráveis e salvos em nuvem”, finaliza Paula.

Portanto, realize sua inscrição e participe do Conecta Escolas Exponenciais. O conhecimento adquirido com esses especialistas é imensurável e a oportunidade é única. Se quiser conhecer mais sobre a Assine Bem, entre em contato conosco. Será um prazer atendê-lo.