Empresas preveem investimentos em inovação nos próximos meses

Empresas preveem investimentos em inovação nos próximos meses

31/12/2020 | Gabriela Vasconcelos

O ano se encerra e aumentar a demanda por projetos de inovação nos próximos seis meses é a intenção de 72,9% das empresas ouvidas pelo Radar da Inovação Aberta. O estudo inédito foi realizado pela aceleradora corporativa Worth a Million, em parceria com a Análise Econômica Consultoria.

A pesquisa também mediu como a expectativa de investimentos na área afeta diretamente a geração de postos de trabalho. Para 42,3% das organizações, há a previsão de novas contratações e 42,4% acreditam em uma instabilidade no quadro de funcionários em setores de inovação. 

Automação traz benefícios

A tendência de crescimento é comum, pois os recursos tecnológicos são uma saída para proporcionar mais independência aos clientes. Além disso, diminuem despesas operacionais e facilitam a manutenção. Dessa maneira, tanto a vida do usuário quanto a dos empresários fica mais fácil. Além disso, segundo pesquisa da The International Association for Contract & Commercial Management (IACCM), a automação de documentos pode melhorar a lucratividade em até 9% da receita anual. 

 

Na visão de Paula Sino, gerente da Assine Bem, essa evolução é fundamental. “Quanto tempo se gasta para imprimir, assinar, enviar o arquivo para outros validarem e, depois, ir até o cartório reconhecer firma? É um processo seguro? Quando utilizamos a tecnologia a favor dos negócios temos a possibilidade de eliminar etapas e otimizar ações e recursos”, ressalta. 

 

Assim, a validação e gestão digital são diferenciais decisivos para os negócios. Com a plataforma da Assine Bem, as empresas têm uma solução completa e podem criar padrões de textos e contratos com campos fixos e variáveis. Uma das principais vantagens é a possibilidade de coletar os dados automaticamente, levando para o sistema do usuário. Então, ela dispensa o uso de múltiplas planilhas de registro. Ainda pode ser integrada ao recurso já utilizado pela corporação. 

 

Com a criptografia, a segurança dos itens na hora da firma é garantida. Isso porque a ferramenta tranca o documento no momento da firma. Ele não poderá mais ser editado por nenhuma das partes. Portanto, é um método protegido para evitar fraudes. “Em apenas alguns cliques é possível firmar contratos com toda a proteção jurídica”, destaca Paula. 

 

Validade jurídica

 

A Assinatura Digital tem validade jurídica no Brasil desde 2001. O procedimento é uma ótima opção para momentos de distanciamento social, pois protege as partes assinantes. Assim, é um aliado das corporações e trabalhadores. “A MP 2.200-2/2001 trouxe legalidade aos processos validados de forma on-line. Com isso, as corporações podem formalizar seus contratos e vendas com plataformas digitais tranquilamente”, finaliza Paula. 


Teste a ferramenta agora mesmo e surpreenda-se!