Gestão de contratos on-line

Gestão de contratos on-line

05/05/2020 | Giovanna Cavalli

A centralização da gestão de contratos de uma empresa é essencial para a produtividade e desenvolvimento do negócio. Além de prevenir problemas jurídicos e comerciais. Segundo a pesquisa da The International Association for Contract & Commercial Management (IACCM), a automação desses documentos pode melhorar a lucratividade em até 9% da receita anual. Quer potencializar a rentabilidade do seu empreendimento? Então, esse conteúdo é para você!

Além da burocracia 

A criação, negociação, execução e armazenamento são algumas etapas burocráticas. Contudo, com a automatização delas, isso pode ser feito em instantes. Assim, com a  plataforma da Assine Bem as facilidades são ainda melhores. Quer saber como funciona na prática? 

Por meio desse sistema é possível criar modelos de declarações e formulários, evitando erros humanos de digitação em cláusulas contratuais, assinaturas em locais errados e demora na finalização do processo. Com isso, pode-se escolher quem preenche determinadas informações e torna ágil o trabalho da equipe interna. 

Após assinados, ficam disponíveis no relatório on-line, possibilitando a localização rápida de todos os arquivos. Logo, a procura pode ser feita por nome, data ou assinante. Dessa forma, “já tivemos casos, nos quais, o cliente pediu uma cópia do acordo feito anteriormente e devido a armazenagem física demoramos até uma semana para encontrar a via. Com o formato digital, encontramos em poucos minutos!”, demonstra a gerente comercial da Assine Bem, Paula Sino. 

Melhor segurança jurídica 

Os registros são garantias jurídicas para a corporação comprovar a ação de acordo com a legislação vigente. Ou seja, a gerência deles também assegura a integridade da instituição. 

Esse modelo segue à risca os preceitos, garantindo a efetividade e a validade das assinaturas. O  artigo 10, § 2º da MP 2.200-2/2001 traz amparo legal para essa prática. Isso sem contar a criptografia para fechar a tramitação e atestar a não violação dos dados

Portanto, decidir pelo gerenciamento eletrônico é uma opção alinhada à nova dinâmica do mercado. “Independentemente do período de pandemia, usar um dispositivo on-line para administrar registros e dispará-los para assinatura otimiza o dia a dia”, complementa Paula. Vale refletir: o visto, procedimentos manuais, lentos e burocráticos estão caindo em desuso.

Para saber mais sobre como facilitar a gestão de contratos on-line e fechar negócios na velocidade de um clique, converse com a nossa equipe. Aproveite também e teste grátis a plataforma de assinatura digital da Assine Bem.