Como fechar mais negócios em tempos de crise?

Como fechar mais negócios em tempos de crise?

09/04/2020 | Gabriela Vasconcelos

O desejo de todo empreendedor é vender mais e, assim, conseguir rendimentos expressivos. Afinal, dessa maneira se obtém recursos para expandir a empresa. Contudo, em um momento de isolamento social, o desafio é aproveitar os recursos tecnológicos para continuar fechando negócios.

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, houve um aumento de 180% nas vendas on-line no período de 12 a 20 de março, nas categorias bebidas, beleza e saúde. O crescimento ocorreu devido à crise do coronavírus. Antes da situação, a estimativa era de alta de 18% em 2020.

Vendas virtuais

Dessa maneira, com a turbulência econômica, os comerciantes buscam nas transações virtuais a alternativa para manterem seus negócios e o relacionamento com seus consumidores. Felizmente, a tecnologia permite realizar todo o processo comercial on-line, desde a prospecção do cliente até a assinatura do contrato. 

Apesar disso, algumas companhias ainda optam por solicitar a firma manual de alguns documentos, elevando seu custo. “Contudo, isso é um engano, pois a assinatura digital é um dos meios mais seguros. Ela utiliza etapas de validação para garantir a identidade dos assinantes, a criptografia para evitar fraudes nos arquivos rubricados e o gasto é até 70% menor, se comparado ao envio por portador”, explica Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem.

Portanto, se a sua venda precisa do aceite de um contrato, conte com a gente! Nesse período de incertezas, disponibilizamos 10 documentos ao mês, sem custo. Aproveite para fazer um teste gratuito em nossa plataforma!