Tecnologias para potencializar o dia a dia da sua empresa

Tecnologias para potencializar o dia a dia da sua empresa

06/12/2021 | Giovanna Cavalli

Com as rápidas mudanças do mercado, a digitalização vem sendo cada vez mais necessária. Nessa fase, é sempre importante entender em qual estágio a companhia está para conseguir soluções realmente eficientes e de fator competitivo. Assim, com um ponto de partida alinha-se o digital e define-se questões como pesquisas de mercado, recursos, entre outros.

Segundo a Forbes, 70% das organizações têm uma estratégia de transformação digital ou estão trabalhando para isso. Então, se você é um empreendedor nessa busca, cada vez mais, vale a pena aperfeiçoar os processos. Por isso, elencamos algumas tecnologias para dar um up na rotina laboral para o próximo ano. Veja:

infográfico 06/12

Mobilidade corporativa

Nos últimos anos, a sustentabilidade do planeta a longo prazo e no bem-estar dos colaboradores ganhou mais destaque, pensando nisso, que tal aderir a um sistema híbrido?  Dessa forma, o funcionário fica em casa alguns dias da semana, economiza gasolina, ajudando a poluir menos o ambiente e, ao mesmo tempo, fortalece a saúde mental do contratado ao passar mais tempo com a família e o lazer e menos no trânsito. 

“Aqui na Assine Bem, estamos retomando o presencial utilizando o regime híbrido. A equipe tem gostado bastante e vimos um bom rendimento deles também. Acabamos descontraindo e nos engajando mais dessa maneira”, diz a gerente comercial da Assine Bem, Paula Sino.

Gestão de documentos on-line

As inovações trouxeram um novo desafio: implantar uma gestão de documentos estratégica e em nuvem. Os serviços financeiros, de saúde e educacional, por exemplo, encontraram nessa high tech a salvação das transações. “Em vez de fechar agências, os bancos digitais e as fintechs expandiram, principalmente, por terem um modelo de atendimento totalmente on-line e o objetivo é a facilidade do usuário. Por outro lado, as empresas também precisaram modernizar seus arquivos físicos. Tudo precisou ser automatizado para a continuidade dos processos”, explica Paula.

Atendimento virtual e humanizado

“Estar presente 24h, sete dias por semana é uma urgência para todas as organizações. Afinal, com o distanciamento social, a maioria das atividades passou a ser on-line, como ir ao mercado ou renovar um documento. Assim, as pessoas se acostumaram com essa facilidade e não querem mais outra coisa”, complementa a gerente comercial.

Assinatura digital

A assinatura digital surge como uma das principais formas de quebrar padrões. “Além da maior velocidade nos procedimentos, ela traz mais comodidade, é sustentável e ainda garante economia”, afirma a superintendente. Ademais, os registros virtuais são garantias jurídicas para a entidade comprovar a ação de acordo com a legislação vigente. Ou seja, assegura a integridade da instituição.

Recrutamento, seleção e contratação 

Na pandemia, os processos seletivos passaram por uma grande reestruturação ao avaliar o comportamento de um candidato através de uma tela. Todavia, não foi só isso, as instituições conseguem com as automações refinar perfis para cada tipo de vaga, favorecer a diversidade e inclusão e, ainda, agilizar o sistema com uma vídeo apresentação do aspirante gravada previamente. Depois disso, a admissão e treinamento ficam mais fáceis de forma virtual e menos burocráticas.

Portanto, nunca foi tão necessário acompanhar as tendências para planejar e se preparar para o futuro. Sendo assim, todas essas dicas, acima, servem para potencializar o RH, aumentando a produtividade, colocando as mentes humanas no lugar certo contando com o apoio das máquinas.

Conte com a Assine Bem para garantir a performance da sua corporação! Aproveite também e teste grátis a nossa plataforma de assinatura digital.