Os benefícios da tecnologia

Os benefícios da tecnologia

03/12/2020 | Gabriela Vasconcelos

De acordo com estudo Business Impact Insights, oito em cada dez executivos de grandes organizações consideram a transformação digital um fator de impacto na performance das companhias. Afinal, projetos e estratégias bem desenvolvidos na área garantem a competitividade. Por isso, manter o negócio atualizado é indispensável no mundo de hoje. 

Os investimentos na área traduzem na redução dos custos gerais do negócio. Além disso, resultam em um diferencial no mercado. Logo, apostar em soluções tecnológicas é fundamental para superar as turbulências. “Muitas empresas ainda insistem em usar métodos analógicos e resistem aos novos formatos. Enquanto isso, outras se destacam no mundo corporativo pela agilidade, segurança e praticidade em processos internos”, pontua Paula Sino, gerente da Assine Bem. 

Assinatura digital

Uma atividade frequente para os empresários é a elaboração e assinatura de contratos. Porém, com a necessidade de distanciamento social, o custo dessa ação aumenta se for feito o envio por portador, por exemplo, para cada parte assinante. Contudo, o high tech revolucionou isso e permitiu manter contratações, acordos e novos negócios a distância.  

Nesse cenário, um serviço de destaque é a assinatura e gestão digital de documentos. A plataforma da Assine Bem é completa, protegida e prática.Uma das principais vantagens é a possibilidade de coletar os dados automaticamente, levando para o sistema do cliente. Então, ela dispensa o uso de múltiplas planilhas de registro. Ainda pode ser integrada ao recurso já utilizado pela instituição. Dessa forma, é ideal também para as companhias sem uma ferramenta de elaboração de arquivos em geral.

Segurança dos dados

Por meio da criptografia, a proteção é garantida. Isso porque o sistema tranca o documento na hora da firma digital. Ele não poderá mais ser editado por nenhuma das partes. Portanto, é um método protegido para evitar fraudes.  “Um fato: a segurança é um ponto de preocupação diária das corporações. Muitas já descobriram, na assinatura digital, um processo mais resguardado e econômico”, afirma Paula.

Para continuar vendendo e produzindo em tempos de crise, aliar-se às ferramentas modernas é decisivo. A inovação, atrelada à competência humana, gera resultados e ainda reduz custos e burocracias desnecessárias. “É a melhor forma de manter as atividades corporativas e ainda resguardar as pessoas com agilidade e segurança”, finaliza Paula. 

Faça um teste gratuito e surpreenda-se!