Sustentabilidade é um grande passo no ambiente corporativo

Sustentabilidade é um grande passo no ambiente corporativo

03/07/2024 | Gabriel de Carvalho

Com o passar dos anos, um dos assuntos mais debatidos no âmbito empresarial é a sustentabilidade e como aplicá-la nesse meio. As empresas têm a oportunidade de criar um planejamento e implementar ações para diminuir custos e reduzir os impactos. Assim, auxiliando na preservação do meio ambiente.  

 

 

As mudanças climáticas são um fator expoente nesse quesito, pois impactam diretamente na produção e continuidade nas atividades exercidas pela companhia. Por isso, estar devidamente preparado para esse cenário e mudar algumas práticas é essencial para manter a boa saúde da empresa e ter longevidade em sua vida útil. Dessa forma, é possível acompanhar as novas tendências da esfera corporativa.

De acordo com dados divulgados pela Forbes, 92% dos consumidores eram mais propensos a confiar em marcas ambientalmente e socialmente conscientes. Segundo um estudo realizado pela SHRM, 38% dos funcionários estavam mais sujeitos a serem leais a uma empresa na qual prioriza a sustentabilidade. Na pesquisa feita pela consultoria BSR, 72% das oito mil empresas pesquisadas, falaram sobre os riscos causados pelas mudanças climáticas e o quanto afetaria significativamente suas operações, receitas ou despesas.

A política de ESG (ambiental, social e governança) é significativa para moldar o mercado a seguir um padrão sustentável. No futuro, todos os negócios deverão progredir neste caminho, sejam eles de pequeno, médio ou grande porte. Ter essa responsabilidade corporativa é essencial para prosseguir em passos vindouros.

Inserção de modelos sustentáveis 

De acordo com o CEO da Digital Helper + Assine Bem, Carlos Henrique Mencaci, o trabalho das corporações na preservação ambiental é relevante para esse novo olhar sobre a esfera corporativa. “É necessário ter essa preocupação com a natureza, caminhar para esse percurso ser mais saudável e influenciar novos negócios a seguirem os mesmos caminhos. Assim, conseguiremos alcançar um novo patamar, tanto individual quanto coletivo”, afirma.

A digitalização é uma das formas mais rentáveis para auxiliar nesse quesito. Por exemplo, ao invés de assinarmos documentos em papéis, hoje, há diversas formas de firmar esses contratos. Principalmente quando há utilização da Internet como principal parceira. Transferir essa forma conservadora para o atual vem sendo uma das principais estratégias utilizadas pelas instituições.

A Digital Helper + Assine Bem disponibiliza diversos recursos para a assinatura digital. Também agregando segurança e comodidade. Você pode resolver todas as pendências e registros de onde estiver, necessitando apenas de um dispositivo, sendo celular, tablet, notebook e afins. Assim, há economia de gastos e tempo.

Para utilizar menos folhas para resolver essas incumbências, os dados ficam salvos na nuvem e são encontrados em qualquer momento. Além disso, a autenticação da sua identidade também é necessária para prosseguir com o processo. Por isso, somente você terá acesso aos seus documentos pessoais para utilizá-los quando exigido.

Dessa forma, aplicar essas tendências para o mercado e investi-las é um grande salto para o futuro corporativo. “Queremos trazer isso para todos. Trabalhar nesse planejamento deve ser uma estratégia de todas as companhias do ramo sustentável. Afinal, o planeta terra deseja modelos mais conservadores”, aconselha o CEO.

Conheça mais sobre a digitalização e as formas sustentáveis de se inserir no meio corporativo. Para conhecer nossos planos, acesse nosso site e fique por dentro de todas as novidades.