Como as faculdades podem trabalhar com assinaturas digitais?

Como as faculdades podem trabalhar com assinaturas digitais?

03/06/2024 | Gabriel de Carvalho

O mercado se molda dia após dia, todas as inovações precisam ser estudadas e analisadas para obterem sucesso no futuro. Trabalhar nesses pontos é essencial para acompanhar a evolução ocupacional e as suas tendências. Isso não serve apenas para a esfera corporativa, mas também para o meio educacional. Com o passar do tempo, as tecnologias são introduzidas para auxiliar na facilitação das instituições de ensino e no seu corte de gastos. Uma dessas soluções, é a assinatura digital.

O crescimento do ambiente educacional é significativo, em muitos casos, ainda são conservadores em relação às atualizações no sistema administrativo. Por isso, é vantajoso o investimento para ter mais controle nas altas demandas de novos alunos. Matrículas, contratos, parcerias, são formas de economizar em custos e ter tempo hábil para solução dessas situações.

Segundo dados divulgados pelo Inep - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas, entre 2013 e 2014, o número de matrículas na educação superior no Brasil aumentou 96,5%. Já a quantidade de concluintes subiu 80% entre 2002 (466,2 mil) e 2014 (837,3 mil). De acordo com a Abres - Associação Brasileira de Estágios, de 2002 a 2021, o número de alunos na educação superior passou de 3,5 para 8,9 milhões.

Esses números mostram o avanço do ensino no país. Para prosseguir com essa agilidade nos passos, é necessário estratégias para manter-se neste caminho. Assim, as assinaturas digitais trazem para o público uma solução prática e rápida para os alunos interessados nos cursos.

O que é a assinatura digital?

É uma inovação sustentável, ágil e sem perda de tempo, fazendo todas as burocracias sumirem em questão de alguns cliques. Além das pendências serem resolvidas pelo celular, computador, tablet ou notebooks, existe a questão da comodidade pela resolução feita no próprio sofá de casa, por exemplo. Dessa forma, você passa a otimizar tempo para outras tarefas do cotidiano.

Onde encontrar minhas assinaturas?

Como forma de segurança, todos os dados e contratos são armazenados na nuvem e somente você terá acesso. Assim, os alunos podem ficar despreocupados, pois, não irão perder ou esquecer no momento de apresentá-las na universidade. Todos os documentos, também, são guardados seguramente para não ter o risco do vazamento dos seus dados pessoais e contratos variados.

Benefícios para as instituições de ensino

Esse modelo de firmamentos de contratos, para os estudantes, será mais prático e rápido. A proximidade com a tecnologia traz benefícios e estímulos para ter um lado motivador Dessa forma, é possível iniciar sua jornada no ensino superior. Além disso, o digital auxilia na sustentabilidade, as organizações eliminam a necessidade de imprimir e armazenar documentos físicos, reduzindo o consumo do papel.

O CEO da Assine Bem, Carlos Henrique Mencaci, destaca a relevância desse modelo ser adotado pelas instituições de ensino superior. “É de grande valor para as universidades ter esse novo método de facilitação no registro de novos discentes. Ter uma gestão de arquivos com segurança, permite agilidade das negociações para o fechamento de parcerias. Bem como auxiliar na preservação do meio ambiente”. 

Ficou interessado em adotar essas medidas para sua universidade? 

Então, entre em contato conosco e saiba mais sobre todos nossos planos e novidades de mercado!