Proteja documentos com um data center aprimorado

Proteja documentos com um data center aprimorado

15/11/2023 | Carolina Amaral

Em um mundo cada vez mais conectado, os data centers surgem como pilares indispensáveis para o funcionamento confiável das demandas institucionais. Eles desempenham uma função crucial no suporte a uma variedade de aplicações. A Assine Bem se associa a isso, oferecendo o melhor da ferramenta, visando aperfeiçoar as técnicas de assinatura digital. Conheça mais sobre e as oportunidades existentes!

 

A relevância do armazenamento de qualidade unido à inovação 

Com a explosão da quantidade de informações geradas e coletadas diariamente, as organizações precisam de soluções eficientes para guardá-las de maneira confiável. Nesse sentido, os data centers oferecem a capacidade necessária para lidar com esse enorme volume. Ademais, com a adoção crescente de modernizações, a gestão eficiente de grandes conjuntos se torna ainda mais crítica, devido ao fato dessas tecnologias dependerem de elementos precisos e atualizados para fornecer insights.  

O processamento das bases é outra função vital. Essas instalações contam com servidores de alto desempenho e sistemas avançados de tratamento, permitindo fazer tarefas complexas em um tempo reduzido. Essa capacidade possibilita às entidades executarem aplicações intensivas de maneira ágil e concreta. “Atualmente, dentre todas as maiores procuras das instituições, o aumento da produtividade é um dos tópicos em alta e, com a evolução tech, as marcas podem se desenvolver com inovação, uma alternativa possibilitada com excelência pela Assine Bem”, afirma Carlos Mencaci, CEO da firma.

 

Segurança: o tópico número um para as empresas

A proteção é uma preocupação primordial para os negócios, especialmente diante da elevação das ameaças cibernéticas e de normas mais rígidas, como a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais). Ciente dessa importância, a Assine Bem é totalmente adepta e segue a legislação à risca. Logo, todos os documentos salvos são geridos por certificados digitais, além dos data centers.

Eles são projetados com várias camadas de preservação física e lógica, incluindo sistemas de vigilância, resguardo contra incêndio, controle de acesso, criptografia de ponta e firewalls. Desse jeito, é viável manter as declarações dentro do programa ou em qualquer outro. “Tudo é pensado visando oferecer facilidade nas demandas normalmente vistas como burocráticas. Para localizar os contratos, por exemplo, é totalmente dispensável haver o título, pois pode-se encontrá-los seja pelo nome dos assinantes e o período de datas prováveis das assinaturas”, explica o executivo.

Tudo isso permite maior confiança nas realizações e a conformidade com regulamentações de privacidade é facilmente alcançada quando há um mantimento em espaços controlados. Pronto para contar com isso e desenvolver a sua companhia com mais tranquilidade? Entre em contato com a gente! Temos planos exclusivos e personalizados, encontre o ideal! Se quiser entender na prática como tudo isso funciona, faça um teste grátis!