Entenda mais de ESG com a Assine Bem!

Entenda mais de ESG com a Assine Bem!

08/11/2023 | Laura Pereira

A assinatura digital e os demais processos virtuais da Assine Bem andam lado a lado com a crescente necessidade das condutas ESG (Environmental, Social and Governance). Esse termo está cada vez mais presente em nossas vidas e se mostra indispensável para o futuro do planeta. Isso porque é uma maneira de incentivar as empresas a terem comportamentos sustentáveis, pensando na natureza e na sociedade. Sendo assim, entenda a importância do seu negócio também aderir a essa implementação! 

O que significa o ESG e por que é importante? 

Essa expressão também ganhou uma alcunha brasileira, sendo intitulada como ASG (Ambiental, Social e Governança). Segundo Carlos H. Mencaci, CEO (Chief Executive Officer) da Assine Bem, esse assunto está muito em alta no mercado. “Se você ainda não conhece essas letras, em breve vai ouvir falar sobre elas, porque estão impactando a nossa forma de pensar operacionalmente. Além disso, a sociedade precisa de empresas mais preocupadas com o nosso planeta e esse é um dos princípios do ESG”, iniciou. 

Nesse sentido, as corporações gradativamente mais se dispõem a prestar atenção nessa temática, buscando adaptar suas ações de forma eficaz para andarem em conjunto com as questões de sustentabilidade. “Para se ter uma ideia, boa parte dos investidores e fundos de investimentos procuram aportar seus recursos em organizações com essa política em sua cultura”, comenta Mencaci. 

Segundo um relatório, divulgado pela consultoria PwC (PricewaterhouseCoopers), até 2025 na Europa, 57% dos ativos de fundos mútuos consideram os critérios de ESG, representando um total de 8,9 trilhões de dólares. Ainda conforme os dados, 77% dos investidores institucionais planejam parar de comprar produtos fora das regras ESG nos próximos dois anos. Portanto, se sua organização ainda não possui medidas a esse favor, é o momento de mudar! 

A Assine Bem é sua maior aliada para adotar ações ESG

A Assine Bem, por exemplo, é capaz de ajudar diversos pontos citados, como o primeiro, trazendo uma avaliação e gestão ambiental livre de desmatamento, além de reduzir expressivamente o número de gases poluentes na atmosfera. Nesse mesmo cenário, também auxilia na administração social, ao agregar funcionalidades no dia a dia laboral dos colaboradores, otimizando suas rotinas e automatizando tarefas repetitivas.  

Outro ponto no qual a Assine Bem possui bastante destaque é aquele destinado à mitigação e resiliência às mudanças climáticas. Isso porque as concentrações de gases com efeito estufa atingiram uma nova alta global, quando o acúmulo de dióxido de carbono (CO2) chegou a 413,2 partes por milhão (ppm) em todo o mundo, alcançando 149% quando comparado com os níveis pré-industriais. 

Ao criar, editar, enviar e assinar totalmente on-line, elimina-se a necessidade de chamar um motoboy, encaminhar os documentos pelos correios ou em qualquer outro meio, como despachar malote. “Você consegue usar modelos pré-prontos, para acrescentar assinantes é ainda mais fácil, pois a plataforma deixa alguns dados já cadastrados para serem usados. Melhor ainda: quando precisar enviar para colher a assinatura, não gasta nem um segundo”, esclarece Mencaci.

Nesse sentido, conte com a Assine Bem para andar com o seu empreendimento rumo ao futuro! Além de melhorar a rotina operacional, agregando mais funcionalidades e produtividade, também é possível investir em sustentabilidade. Quer saber mais? Teste grátis e fale conosco, inclusive pelo WhatsApp ou Tel: (11) 3514-9396.