Assinar digitalmente é jogar verde

Assinar digitalmente é jogar verde

27/07/2023 | Pedro Fagundes

Em um cenário global onde as mudanças climáticas se intensificam e impactam significativamente nosso planeta, é crucial certificar do fato das empresas estarem atentas às questões ambientais. Um relatório recente divulgado pelo Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) evidencia a urgência de investir em soluções inovadoras para controlar a situação. Contrariando a errônea crença popular, agir em prol do meio ambiente não é caro e nem tão complexo. Existem alternativas acessíveis capazes de fazer a diferença, como a adoção de assinaturas digitais. Descubra como essa abordagem pode ser vantajosa em nossa matéria! Aproveite o conteúdo abaixo.

 

Predisposição para mudança no mercado: enfrentando desafios

Um levantamento da Sapio Research revela como aproximadamente 48% das indústrias nacionais já investem ativamente em energias renováveis, enquanto as demais 51% enfrentam o obstáculo do alto custo de implementação dessas tecnologias. No entanto, as corporações não devem se limitar a uma postura conservadora, mas sim buscar soluções para superar esses desafios. Para o CEO da Assine Bem, Carlos Henrique Mencaci, enfrentar adversidades impulsiona a inovação e fomenta a busca por alternativas. "Procuramos constantemente trazer novidades para atender às necessidades de nossos clientes", ressalta Mencaci.

 

Alternativas para um cotidiano sustentável:  a revolução das assinaturas digitais

Para quem hesita em investir quantias significativas em ações sustentáveis, existem opções tecnológicas eficientes no mercado. A Assine Bem, por exemplo, oferece soluções de assinaturas digitais capazes de eliminar burocracias e reduzir o uso de papel e tinta – dois grandes emissores de carbono. Pequenas mudanças, como adotar a mais nova modalidade de rubrica, podem gerar uma redução significativa no impacto ambiental diário. O empreendimento atua com o propósito de diminuir a pegada ecológica no mundo empresarial, proporcionando uma alternativa prática e sustentável.

Segundo um estudo da QualiSoft, caso uma instituição produza, aproximadamente, 3.200 documentos por ano, ela contribuirá para o desmatamento de 3,2 árvores, além de consumir 800 Kwh de energia e 8 mil litros de água, gerando cerca de 8.590 Kg de CO2 na atmosfera. A mudança para assinaturas virtuais pode eliminar esses impactos e promover um ecossistema mais verde. “A Assine Bem age no nível individual para gerar benefícios globais, revertendo o cenário atual. Transformar a rotina de trabalho através de práticas sustentáveis pode ter um efeito positivo no mundo como um todo”, pontua Mencaci.

 

Invista verde e reúna inovação e sustentabilidade

Introduzir inovações em empresas tradicionais pode ser um desafio, mas a Assine Bem surge como uma solução para incentivar a adoção de métodos e tecnologias sustentáveis. Além de beneficiar o meio ambiente, a plataforma auxilia no aumento da eficiência e economia de tempo e recursos. Com armazenamento baseado na nuvem, encontrar documentos se torna fácil e rápido, eliminando a necessidade de transporte físico. A ação ágil e on-line não apenas traz tranquilidade, mas também melhora a eficiência do processo e reduz os custos associados.

Investir em ações sustentáveis não é apenas uma necessidade, porém uma responsabilidade compartilhada por todos. Os empreendimentos têm a oportunidade de serem protagonistas na busca por soluções inovadoras e amigas do biossistema. “A adoção de rubricas digitais é uma das maneiras acessíveis de contribuir para um mundo mais verde. Portanto, cabe a cada instituição fazer sua parte, abraçando a mudança e impulsionando um futuro sustentável para todos”, defende o CEO da Assine Bem.

A conscientização ambiental tem se disseminado cada vez mais, e os empreendimentos desempenham um papel fundamental nesse processo. O conceito de neutralidade de carbono, ou Net Zero, tem se tornado um compromisso internacional, e diversas corporações estão empenhadas em substituir práticas poluentes por energias renováveis. No entanto, a falta de recursos financeiros ainda é um desafio a ser superado. Contudo, a sustentabilidade não deve ser vista como um gasto, mas sim como um investimento em um futuro mais sustentável para todos.

 

Inovações acessíveis: solução na palma da sua mão

Para as organizações em busca de soluções acessíveis e eficientes, a Assine Bem oferece a alternativa ideal. O uso de assinaturas digitais elimina desperdícios de papel e reduz a emissão de CO2, proporcionando uma mudança real e positiva para o meio ambiente. “Além disso, a plataforma agiliza processos e economiza recursos, tornando-se uma opção viável para negócios de todos os tamanhos. A facilidade de armazenamento na nuvem e a busca instantânea por documentos são diferenciais que tornam a transição para a sustentabilidade ainda mais vantajosa”, acredita Mencaci.

Com ações simples e inteligentes, as entidades podem contribuir para um futuro sustentável. A Assine Bem é prova de como pequenas alterações podem ter um grande impacto. Ao adotar rubricas nesse novo formato, a redução do uso de papel e dos impactos ambientais é notável. Apegar-se a uma mentalidade conservadora pode ser prejudicial para o planeta e para o próprio negócio. É hora de abraçar a inovação e contribuir para a construção de um mundo mais verde e próspero.

A urgência das questões ambientais exige uma atuação imediata, tanto institucional, quanto individual. A adoção de práticas sustentáveis, como as oferecidas pelo carro-chefe da Assine Bem, é uma forma acessível e eficaz de contribuir para um mundo mais verde e saudável. “O futuro do planeta está em nossas mãos, e cada ação, independentemente de seu tamanho, pode fazer a diferença. Investir em inovação sustentável é acreditar em um amanhã promissor para todos. Portanto, é hora de agir e repensar os negócios para um planeta em transformação”, finaliza o empresário.

 

Gostou do conteúdo apresentado? Esperamos ter aberto os seus olhos para a relevância de ajudar a Terra e poupar os seus recursos. Deixe-se contaminar pela renovação a qual nos guia, passo a passo, desde o início. Mexer no mundo à nossa volta não é tarefa fácil, no entanto, frente a um período conturbado, mostra-se extremamente essencial. Logo, invista em novidades, mude o seu cotidiano e, claro, valorize o bem-estar da natureza. A partir disso, a imagem do seu negócio só tem a crescer. Vença a inércia e avance em direção ao sucesso!Para conhecer mais sobre a Assine Bem, obtenha já o seu teste grátis e disponha de dez documentos por mês, durante 60 dias. Esperamos por você!