Conheça 4 benefícios essenciais da assinatura digital

Conheça 4 benefícios essenciais da assinatura digital

03/03/2022 | Laura Pereira

É fundamental ter segurança em uma negociação on-line, seja para adquirir um produto ou mesmo fechar com algum serviço. Com a pandemia, novas soluções surgiram e a assinatura digital, mesmo existindo há mais de 20 anos, se tornou o foco de operações mais assertivas e confiáveis. Desse modo, é possível evidenciar diversos benefícios dessa modernidade para as corporações. Para entender melhor, continue nesta matéria! 

Quais são as principais vantagens da assinatura digital?

- Economia de tempo:

Um dos principais proveitos desse instrumento é a economia de tempo. Você não precisa mais esperar alguém retornar de férias ou de uma viagem para conseguir a liberação de algum relatório. Consoante à Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem, “é possível assinar de qualquer lugar do mundo e quando quiser, com alguns cliques você é direcionado até o documento e basta preencher os campos com seus dados pessoais para ficar pronto”, afirma. 

Além do mais, quanto ao suporte, é possível utilizar um tablet, computador ou mesmo o celular. Segundo estudo da Kantar, o brasileiro passa em média 4,2 horas diárias nos smartphones. Ou seja, como é cotidiano, fica mais fácil receber a resposta. Além do mais, pesquisa da Forrester mostrou uma economia de 22 mil horas para quem é adepto dessa tecnologia. 

- Otimização de processos:

Com mais agilidade nos trâmites legais, a empresa ganha em produtividade! De acordo com a Forrester, há uma melhoria de 58% nesse quesito. Afinal, o gerenciamento e rastreamento das referências se tornam mais fluidos e menos dispendiosos, evitando gargalos de minutos e esforços. 

Como todo o processo é digitalizado, o profissional é notificado em tempo real sobre a necessidade de seus dados e pode acompanhar o status para saber em qual estágio está o procedimento. “É possível informar via WhatsApp, e-mail ou SMS, com um sistema totalmente integrado e confiável”, comenta Paula. 

- Mais segurança:

Quando se trata de manter referências seguras, esse instrumento é uma das melhores soluções. Conforme o Boletim de Segurança da Kaspersky, em 2021 foram detectadas diariamente 380 mil novos malwares, 5,7% em comparação com o ano anterior. Esse aumento também foi evidenciado por causa do isolamento social e é reconhecido como um reflexo do contínuo avanço no número de dispositivos em todo o mundo. 

Nesse cenário, é imprescindível aproveitar de todas as estratégias possíveis para evitar vazamentos corporativos e conhecimentos confidenciais. Entretanto, essa modernidade é totalmente resguardada. “Isso porque utilizamos criptografia, são camadas de códigos protegendo qualquer arquivo”, pontua a gerente comercial. 

- Sustentabilidade:

Segundo uma pesquisa da QualiSoft, uma árvore equivale a 10 mil folhas. Se um empreendimento produzir 2,4 mil contratos por ano, consumirá em média 24 mil páginas. Isto é: 2,40 árvores precisarão ser cortadas, 600 Kwh de energia e 6 mil litros de água serão consumidos. Além disso, aproximadamente 6,4 mil Kg de CO2 poderão subir para a atmosfera e para compensar isso, em média 25 árvores se tornarão imprescindíveis. 

Imagine as consequências disso para o planeta. Com menos folhas, os danos ao meio ambiente são notavelmente menores e, consequentemente, a marca ganha pontos em reputação por ser sustentável. “Além do mais, com a crescente do ESG (environmental, social and governance), esse ponto se tornou foco do desenvolvimento empresarial”, finaliza Paula. 

Por fim, a Assine Bem é sua aliada para alavancar os lucros enquanto se preocupa com o ecossistema, economiza nos gastos e ainda aumenta a produtividade, otimizando o tempo de todos os envolvidos. Portanto, para entender na prática como funciona essa solução, faça um teste grátis! Também oferecemos planos exclusivos e personalizados para o seu negócio. Quer saber mais sobre como a assinatura digital pode auxiliar sua operação? Fale conosco!