Tecnologia defasada causa alta rotatividade nas equipes

Tecnologia defasada causa alta rotatividade nas equipes

23/02/2022 | Vinícius Lima

A tecnologia, não apenas no contexto corporativo, como também nos mais diversos aspectos da vida, é de grande valia. Afinal, existem soluções pensadas para facilitar a rotina, executar atividades e solucionar problemas com maior precisão. As aplicações são inúmeras e levar isso em consideração é essencial. 

Possibilidades infinitas

Seja na saúde, com diagnósticos e até mesmo cirurgias ou nos serviços bancários para dar autonomia aos clientes na administração financeira, as possibilidades trazidas com a transformação digital são quase infinitas. Dentro das empresas, portanto, não deveria ser diferente. 

Mesmo com tantos benefícios, ainda há organizações resistentes a essa revolução e isso, além de deixar os processos mais burocráticos e diminuir a performance, também gera mais desligamentos. A taxa de turnover - ou seja, rotatividade - é maior nas entidades com a cibernética e computação defasadas. 

Estudo mostra a realidade mais difícil para quem não se atualiza

Isso foi constatado em um estudo global realizado com mais de 12 mil participantes (desses, mais de mil eram brasileiros) pela Unisys. O apontamento destacou como nas companhias desatualizada, a probabilidade de frustração dos colaboradores é 500% maior. O resultado: há uma propensão 600% maior de desistências e trocas de emprego. 

Assim, segundo Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem, a missão para os líderes é entenderem por completo as demandas de seu time e consumidores. “A partir daí, é possível traçar planos mais assertivos quanto aos serviços envolvendo a computação e Internet”, destaca. 

A assinatura digital

Facilitar os procedimentos adotados, reduzindo custos e tempo, além de garantir maior segurança para documentos e registros é a principal função da assinatura digital. “O recurso é regulamentado há mais de 20 anos aqui no Brasil, mas ainda parece uma novidade”, conta. 

A principal vantagem é poder disparar um ou mais documentos de uma vez para o signatário validar. Ele, por sua vez, faz isso em poucos cliques a partir de um celular, computador ou tablet. “As medidas de segurança envolvem desde a verificação da identidade até a criptografia e armazenamento em nuvem”, explica a gerente. 

Todo o processo respeita as normas determinadas pela legislação, inclusive a respeito da proteção de dados. “É possível ter segurança, praticidade, agilidade e economia com uma ferramenta só. Isso serve para empreendimentos de todos os segmentos, tamanhos e regiões do país”, conclui. 

Quer saber mais? Então faça um teste gratuito em nossa plataforma!