Transformação digital traz benefícios para empresas

Transformação digital traz benefícios para empresas

17/11/2021 | Vinícius Lima

O futuro sempre será um mistério. Ainda mais em momentos de instabilidade, é muito difícil prever algo sólido para o amanhã e o depois. Contudo, algumas tendências para o pós-pandemia já se consolidam e devem servir de inspiração para líderes com visão de negócios. Sua empresa está preparada?

Tecnologia já é uma certeza

Não dá para saber quão gigantesco será o impacto do coronavírus nos próximos anos, contudo, a tecnologia indica ser uma certeza. Segundo Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem, isso se dá pelos inúmeros benefícios trazidos pelas ferramentas virtuais. 

Principalmente as relacionadas à Internet garantem operações remotas com facilidade, assertividade e qualidade. “São diversos os ganhos obtidos em estratégias unindo a força humana com a computação e um dos grandes exemplos disso é a assinatura digital”, explica. 

Transformação nas corporações

Fábio Fick, sócio da Kienbaum Consultoria, aponta como a evolução da cibernética impulsiona a modernização das plataformas das organizações. “A transformação digital é uma jornada e coloca a tecnologia como habilitadora da estratégia de crescimento, de eficiência e produtividade. Favorece a tomada de decisões, afinal, tempo é dinheiro”, diz.

Assim, de acordo com o especialista, as entidades devem levar os determinados pontos em consideração em relação às vantagens obtidas ao investir em soluções: 

  • Otimização dos processos: com a simplificação da operação e a utilização de sistemas de gestão empresarial modernos, os conhecidos ERPs, organizam e padronizam as operações e ajudam as organizações a atingir os objetivos estratégicos com maior eficiência.
  • Disponibilidade de informações: agilizam as tomadas de decisão, obtendo de forma organizada o comportamento dos processos internos e acompanhamento de indicadores de desempenho.
  • Produtividade: com otimização, padronização de processos e a adoção da inteligência artificial, é possível acelerar a automatização de atividades com mão de obra humana. Isso é feito a partir do aprendizado de máquina, trazendo segurança, produtividade e rentabilidade na execução dos processos e com melhor utilização dos recursos.
  • Comunicação: a utilização de ferramentas de e-mail, Zoom, Teams, entre outras, no início, aceleraram o diálogo interno e externo dos empreendimentos. A evolução das mídias sociais impulsionou a escalada da facilidade de acesso, proporcionando às organizações atingirem um número muito maior de consumidores. Isso traz, inclusive, visibilidade para os seus produtos ou serviços. 

Para garantir uma implementação de sucesso, é importante ter planejamento “para cada organização conseguir extrair dessa jornada a maior capacidade de geração de valor para o negócio. As instituições precisam se antecipar para provar a auto-ruptura ao invés de serem vítimas da disrupção”, conta Fick. 

Para Paula, contar com as melhores opções do mercado é a aposta mais inteligente. “A Assine Bem, além de oferecer ferramentas incríveis para otimizar a rotina organizacional, também disponibiliza um excelente atendimento e suporte para garantir aproveitamento máximo para os clientes”, conclui. 

Quer saber mais? Então faça um teste gratuito em nossa plataforma!