Smartwatch salva vida de idoso nos EUA

Smartwatch salva vida de idoso nos EUA

12/01/2022 | Vinícius Lima

Não é de hoje a discussão sobre o impacto da tecnologia em nossa vida. Embora haja, de fato, a necessidade de debatermos os cookies, algoritmos e publicidade nas redes sociais e sites afora, há, por outro lado, um mundo inteiro de benefícios no uso dos recursos digitais. Entenda nesta matéria da Assine Bem!

Aplicações diversas garantem melhorias para o cotidiano

Para se ter uma ideia, os impactos do avanço da computação e da cibernética no mundo da saúde e bem-estar são gigantescos. As aplicações vão desde as coisas mais simples, como aplicativos para controlar a ansiedade, estresse e auxílio para a mente, além de exercícios, alimentação, contador de passos e etc. 

Outros programas podem ajudar na rotina e produtividade. Existem diversos portais e plataformas de conteúdo gratuito, gerando conhecimento e educando de maneira mais democrática as pessoas de todo o globo. “As ferramentas desenvolvidas devem ser vistas, no geral, como aliadas do ser humano”, explica Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem. 

Smartwatches, por exemplo, salvam vidas

Gadgets como os smartwatches - ou relógios inteligentes - também são de grande valia. Para se ter uma ideia, ainda em 2021, um senhor de 78 anos, com um Apple Watch em seu pulso, passou mal e caiu no chão da garagem de sua casa. O acessório é configurado automaticamente para detectar quedas de usuários de mais de 65 anos 

Depois do tombo, o dispositivo emitiu avisos sonoros e notificações para checar a consciência do homem. Por não obter resposta, foi disparado um alerta para o corpo de bombeiros local, na cidade de Summerfield, na Carolina do Norte, socorrendo o idoso. “Este não foi o primeiro - e provavelmente não será o último - caso para mostrar a tecnologia como uma excelente auxiliadora”, conta Paula. 

No contexto corporativo não é diferente

Logo, quando pensamos nesses recursos aplicados no mundo empresarial, não poderia ser outro o resultado: “otimização de tempo, recursos, dinheiro e mão de obra são alguns dos exemplos de como as soluções desenvolvidas nos últimos anos podem ajudar”, explica. 

Assinatura digital é de grande valia

A assinatura digital é um excelente exemplo, até porque também pode garantir um futuro mais verde e equilibrado com a natureza para todo o globo. “Se pararmos de derrubar árvores para o uso de papel e utilizar transportes poluentes para envio desses documentos, estaremos contribuindo grandemente para um amanhã sustentável, dentro e fora das corporações”, destaca a gerente. 

Assim, apostar nessa ferramenta é um excelente jeito de começar 2022 do jeito certo. “Companhias de todos os segmentos, tamanhos e regiões do país podem contar com esse recurso para melhorarem suas operações e eliminar burocracias. Os ganhos são gigantescos”. 

Quer saber mais? Então faça um teste gratuito em nossa plataforma!