O aumento no uso da tecnologia

O aumento no uso da tecnologia

28/01/2021 | Gabriela Vasconcelos

Não é novidade: a tecnologia facilita a vida das pessoas. Entretanto, em tempos de Covid-19, o valor da inovação é ainda mais decisivo. O home office e as entregas a domicílio se tornaram algumas das principais saídas para as corporações manterem os negócios. Além disso, em um cenário de crise, manter a organização atualizada é indispensável para sobreviver no mercado.

Lucro 

Os recursos tecnológicos são uma saída para proporcionar mais independência aos clientes. Além disso, diminuem despesas operacionais e facilitam a manutenção. Dessa maneira, tanto a vida do usuário quanto a dos empresários fica mais fácil. “As corporações descobriram em 2020: a tecnologia é uma aliada importante para o crescimento constante. Isso fez as corporações repensarem seus custos e processos, com isso, abriram espaço para novidades e passaram a investir, cada vez mais, em opções tecnológicas”, explica Paula Sino, gerente da Assine Bem.

Os números também favorecem o high tech. Segundo estudo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo - SBVC, a aposta em transformação digital gera um aumento de 92% no faturamento em vendas. Para as organizações entrevistadas, a ação garante um diferencial competitivo no mundo corporativo.

Tecnologia auxilia o RH

Nesse cenário, um serviço de destaque é a validação e gestão digital. Afinal, esse tipo de recurso é útil para diversos setores, como o de Recursos Humanos. “Há alguns anos ouvimos termos como RH Ágil ou RH Digital. Em diversos eventos esses temas foram discutidos nos últimos tempos. Contudo, o uso das tecnologias, na prática, levou mais tempo para chegar a essa área, se compararmos a outras. O departamento pessoal está envolto em muitos processos burocráticos, com uso excessivo de papel e etapas físicas de assinatura. Aproveitar  o high tech para acelerar as validações, por exemplo, pode trazer ganhos em todas as esferas”, assegura Paula. 

Para isso, conte com a plataforma da Assine Bem. Ela é completa e uma de suas principais vantagens é a possibilidade de coletar os dados automaticamente, levando para o sistema do usuário. Então, ela dispensa o uso de múltiplas planilhas de registro. Ainda pode ser integrada ao recurso já utilizado pela corporação. 

Por meio da criptografia, a segurança dos itens na hora da firma é garantida. Isso porque a ferramenta tranca o documento no momento da assinatura. Ele não poderá mais ser editado por nenhuma das partes. Portanto, é um método protegido para evitar fraudes.

A crise nos obriga a pensar diferente, sair da caixa e reinventar processos. A Internet revolucionou a forma de se relacionar e, também, como fechamos novos negócios. Portanto, teste agora mesmo e surpreenda-se!