Cinco benefícios da assinatura digital para a sua empresa

Cinco benefícios da assinatura digital para a sua empresa

18/11/2021 | Laura Pereira

Cada vez mais queremos agilidade e previsibilidade nas operações e investimentos. Para auxiliar nesse processo e diminuir incertezas, a assinatura digital é uma solução assertiva, pois confere velocidade e 100% de segurança em qualquer etapa da tramitação. Além do mais, é resguardada por lei e reconhecida por todo o globo. Contudo, você sabe quais os impactos dessa tecnologia no mercado? 

A assinatura digital revolucionou as transações comerciais

Uma coisa é fato: essa modalidade não representa apenas processos mais rápidos. Também confere economia em diversos pontos, um exemplo são os materiais para arquivamento, tendo em vista o mecanismo completamente on-line. Entretanto, seus proveitos não param por aí e, nesta matéria, você pode explorar como a assinatura digital revoluciona as corporações. 

  • Agilidade e praticidade:

Talvez essa seja a característica mais notada e popular entre os assinantes, afinal, é visível a redução de gastos ao utilizar dessa plataforma. Segundo uma pesquisa da Forrester, anualmente são poupadas 22 mil horas para quem usa esse método. Conforme Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem, “na prática, são transações virtuais dinâmicas, garantindo acordos fechados rapidamente, de modo a aumentar a conversão e diminuir atritos nos trâmites.” 

  • Segurança em todo o processo:

As declarações possuem criptografia e tecnologia de ponta, em conformidade com os padrões de segurança previstos pela LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), desenvolvida para regular o tratamento dos dados. Além disso, as assinaturas permanecem armazenadas, com histórico salvo e de rápido acesso. Por ser pactuado completamente on-line, o arquivo é intangível e salvo em sua máxima integridade, logo, a chance de ser corrompido e ficar ilegível é quase inexistente. Por fim, toda informação é validada por intermédio de um certificado digital. 

  • Armazenamento em nuvem:

Com a assinatura digital, você não precisa gastar com impressão, tintas, canetas, papéis e diversos outros materiais auxiliares nesse armazenamento, tendo em vista o procedimento 100% virtual. De acordo com a organização europeia Esra, ao adotar esse modelo, as companhias alcançam uma economia de 86% nos custos de documentos. 

Ademais, para encontrar qualquer registro é muito simples e prático, consoante à Paula, “basta buscar pelo CPF do signatário para obter todos os materiais assinados por ele”. Portanto, tudo é arquivado de maneira assertiva, principalmente por ser em nuvem, permitindo eficiência em localização. Todavia, você também pode escolher guardar em um servidor de sua confiança. 

  • Experiência do usuário:

É imprescindível se atentar às vivências de quem utiliza seus serviços, para conquistar a captação e fidelização do cliente. A experiência do usuário implica em como sua marca será vista e compartilhada, logo, é de extrema relevância se preparar para oferecer o melhor. Com a tecnologia da Assine Bem, você alcança um internauta em qualquer lugar do mundo, com instantaneidade de operação. 

Ademais, para favorecer o acesso em todos os dispositivo e acelerar o processo, são enviadas notificações aos envolvidos por e-mail, SMS e WhatsApp. Conforme Paula, o sistema também disponibiliza outros recursos de integração, para facilitar o envio dos arquivos, sua visualização e por fim, assinatura. Dessa forma, em poucos cliques, o consumidor recebe o contrato e o assina, apenas preenchendo os campos com suas informações pessoais. 

  • Economia de tempo:

Segundo um levantamento realizado pela Signaturit, a diferença de tempo tradicional para o da assinatura digital é de 5 dias contra 37 minutos. Ou seja, as estatísticas já demonstram: investir nesse método traz uma economia considerável, não apenas de horas.  Isso se deve à simplicidade de fazer todo o contato por meio da Internet. Dessa forma, se tornou desnecessário o envio da papelada, aguardar a chegada para rubricar e só então devolver. “Com a Assine Bem, você pode assinar de onde estiver e a qualquer momento, dispensando muitos processos e otimizando ainda mais o tempo”, completa Paula.

Se ainda não se convenceu das vantagens de ter a Assine Bem como parceira da sua empresa, acompanhe nosso blog e conheça todas as nossas soluções. Além do mais, faça um teste grátis para tirar suas dúvidas práticas quanto ao funcionamento da plataforma. Contudo, se ainda tiver interrogações, entre em contato conosco! Será um prazer atendê-lo!