Mercado de tecnologia está em ascensão. Entenda o porquê!

Mercado de tecnologia está em ascensão. Entenda o porquê!

29/09/2021 | Vinícius Lima

Em um mundo pandêmico, ficou evidenciada de forma ainda mais clara a importância da tecnologia no dia a dia, seja dentro ou fora do contexto corporativo. É inegável o impacto dos recursos virtuais nos mais diversos campos da sociedade e a tendência é o cenário se manter configurado assim por muitos anos. Entenda!

Crescimento já acontece há mais de seis anos

De acordo com o estudo do fundo de investimentos Atlântico, “Latin American Digital Transformation Report 2021”, o valor de mercado de empresas de tecnologia não para de crescer. Para se ter uma ideia, apenas na América Latina, saltou de 0,9% para 1,8% a participação desse tipo de negócio no Produto Interno Bruto da região, apenas entre 2015 e 2019. 

Em 2020, a pandemia abriu ainda mais possibilidades para esse nicho e o resultado foi para 2,3% da economia latina. Em agosto de 2021, a estatística ficou em 3,4%. No Brasil, até o final deste ano, esse número pode representar até 4,5% das arrecadações nacionais.  

Por que isso acontece?

De acordo com Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem, essa curva se dá justamente pelos inúmeros benefícios da utilização da computação a nosso favor. “Mudamos o jeito de nos comportarmos no mundo. A Internet abriu muitas portas”, conta. 

Como exemplo, Paula destaca: “pedimos comida, transportes, fazemos transações bancárias e nos conectamos a todas as regiões do planeta de maneira prática com o celular ou o computador. Isso revolucionou a rotina e agilizou inúmeros processos”, compartilha. 

Assinatura digital como exemplo

Justamente por isso, as startups unicórnios - aquelas com valor de, ao menos, US$ 1 bilhão, aumentaram de quatro para 18 apenas nos últimos seis anos. “A assinatura digital é um excelente exemplo de ferramentas responsáveis por ajudar companhias e pessoas”. 

Com esse recurso, em apenas alguns cliques, é possível validar documentos, tratativas, contratos, matrículas e rematrículas e eliminar burocracias nas tratativas. “São economias tanto de tempo, quanto de dinheiro e recursos”, conclui. 

Quer saber como funciona a solução? Então faça um teste gratuito em nossa plataforma!