Investimentos em tecnologia são sempre uma boa aposta

Investimentos em tecnologia são sempre uma boa aposta

29/06/2021 | Vinícius Lima

Desde o surgimento da Internet, em meados da década de 1990, muitas relações sociais, econômicas e empresariais mudaram de maneira drástica. Isso porque, a cada dia, surgem mais ferramentas capazes de facilitar o dia a dia das pessoas e das organizações. Nesse sentido, a assinatura digital é uma ótima aliada. 

Investimentos não param de aumentar

Mesmo com tendências voltadas à tecnologia, os investimentos na área nunca foram tão latentes quanto depois da pandemia. Isso porque até quem era resistente a esse tipo de ferramenta precisou se adaptar e se atualizar para se manter de maneira remota no período de isolamento. 

De acordo com Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem, é quase impossível ver nossa vida sem os recursos da Internet. “Depois dos smartphones, principalmente, nossa vida mudou muito. Existem apps e soluções para tudo, inclusive, para assinar documentos digitalmente”, comenta. 

Vantagens para as empresas

Essas mudanças, entretanto, não se atém apenas ao âmbito social. “As empresas podem - e devem - aproveitar ao máximo todas as ferramentas disponíveis a seu favor. Afinal, a grande maioria delas, se usadas corretamente, servem para facilitar a rotina e aumentar os resultados”. 

Investimentos em tecnologia

Para se ter uma ideia, os investimentos em tecnologia no Brasil vão crescer em 7,1% somente neste ano, segundo dados da IDC Brasil. O valor dessas aplicações deve passar os US$ 64,4 bilhões. Convertendo a moeda nacional, os custos estão em torno de 320 bilhões de reais. 

Tendência mesmo após a pandemia

Ainda mais com a Covid-19, a assinatura digital se torna ainda mais necessária. “Com negociações, vendas, contratações e demissões acontecendo remotamente, fica inviável gastar montantes de dinheiro com transporte e impressão de papéis, sem contar o risco de contágio”, conta. 

Entretanto, Paula afirma como essa modalidade permanecerá forte após a crise sanitária acabar. “Isso porque quem testa, comprova os benefícios dessa ferramenta no dia a dia corporativo. Economia de tempo, dinheiro, aumento de produtividade e rapidez são algumas das inúmeras vantagens”, finaliza. 

Quer saber mais? Então faça um teste gratuito em nossa plataforma!