Compras pelo celular aumentaram 30% em 2021

Compras pelo celular aumentaram 30% em 2021

21/09/2021 | Rodrigo Barreto

As compras on-line definitivamente chegaram para ficar. Teremos pela frente o dia das crianças, black friday e natal. Ou seja, período no qual o comércio costuma se agitar. Porém, agora não é apenas nos shoppings e lojas físicas, cada vez mais isso é feito pelo celular. Por conta disso, a Digital Turbine realizou uma pesquisa sobre o assunto.

Dados da pesquisa

De acordo com o resultado, 57% vão usar o smartphone para os presentes no dia 12 de outubro, com expectativa de adquirir uma média de dois produtos, 89% dos brasileiros farão o mesmo para aproveitar os famosos descontos em novembro, com média de 6 itens. Já na época do Papai Noel, 53% dos entrevistados irão aderir às lojas digitais, com média de 3 mercadorias.

Com a pandemia, 40% da população aumentou o uso dos aparelhos, 59% não pretende diminuir o ritmo e 20% não consegue ficar mais de meia hora longe do telefone. Além disso, 92% das respostas foram positivas em relação ao e-commerce.

Para a gerente comercial da Assine Bem, Paula Sino, esse resultado reflete uma tendência. “O uso desse tipo de serviço só tende a aumentar. Vários fatores são responsáveis por isso, como a praticidade, a possibilidade de olhar as opções e comparar preços, normalmente, melhores em comparação aos espaços físicos”.

Os dispositivos móveis podem ser utilizados também em outras áreas das vendas. Para um negócio com um fornecedor e abastecer o seu estoque, contratar um novo funcionário de qualquer lugar do mundo, pagamento dos seus colaboradores, entre outras.

Outras serviços também cresceram no celular

A assinatura digital é um exemplo disso. As partes firmam um compromisso sem precisar se deslocar, com rapidez e conforto. Os contratos podem ser enviados por e-mail, WhatsApp e mensagem de texto. Em alguns cliques, o acordo está feito. Seja na contratação, demissão ou acordo comercial, são possibilidades nas quais as assinaturas digitais se encaixam. 

Dessa forma, você resolve problemas à distância e em poucos minutos. Além disso, garante segurança para a sua empresa, pois os documentos são criptografados, salvos na nuvem e inalteráveis. Existe também a economia e a sustentabilidade pelo não uso de papel.

Sobre as características do cliente da web, 68% já preferem hoje o ambiente virtual e dizem fazer essa escolha para ganharem tempo (70%) e não precisarem sair de casa (54%). Ou seja, as pessoas estão optando pelo comodismo e se acostumando com esse hábito.  

Paula destaca a necessidade de adaptação dos empreendimentos: “corporações de todos os segmentos precisam se adequar ao mundo moderno. Seja para melhorar seu alcance, o atendimento ou para uso interno”. Com as ferramentas disponíveis atualmente, as redes sociais fazem anúncios de acordo com o perfil de cada usuário e isso também pode ser uma grande arma para os empreendedores.

Segundo um estudo da App Annie, cada brasileiro utilizou o equipamento por 4,8 horas por dia, em média. Isso significa um grande terreno para os varejistas explorarem e usarem em prol do seu estabelecimento. 

A Visa fez um estudo do método utilizado de pagamento nessas transações e o crédito lidera com 62%, em sequência o débito com 14%,  carteiras digitais 7% e cartões virtuais 4%. Um dado interessante está em um levantamento feito pela Mambo Wifi: mais de 86% dos entrevistados costumam utilizar o sistema Android. O iOS vem em segundo lugar, com 12,7%, seguido pelo Windows 10 (0,71%) e Mac OS X (0,14%).

Portanto, aplique essas tecnologias em sua empresa e aumente seu lucro. Essas aquisições podem te trazer mais tranquilidade e economia. Para isso, entre em contato com a Assine Bem, será um prazer atendê-lo.