Assinatura digital facilita negociações com construtoras

Assinatura digital facilita negociações com construtoras

27/08/2021 | Vinícius Lima

Hoje, muitas coisas podem ser resolvidas pela Internet. Seja para obter um serviço ou produto, se comunicar, divertir, informar e até trabalhar, as opções são inúmeras. Por conta da pandemia do coronavírus, muitas dessas atividades foram direcionadas completamente para o universo virtual. 

Um mercado em crescimento

Se adaptar às novas realidades é essencial, afinal, o mundo não para de evoluir. Dentre as diversas possibilidades favorecidas pelo uso dos computadores e smartphones está até mesmo a de investir em um empreendimento imobiliário. Seja para morar ou transformá-lo em uma fonte de venda, são diversas as opções disponíveis no mercado das construtoras. 

Mesmo em meio a uma crise, a situação para quem quer seguir esse caminho está favorável. Para se ter uma ideia, segundo a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, apenas na região sudeste do país houve um aumento de 45,4% no lançamento e vendas para as empresas do ramo de construção nos primeiros três meses de 2021. 

Assinatura digital facilita negociações

Foram cerca de 28.470 unidades lançadas nesse intervalo trimestral e as estatísticas contam com a participação de 18 corporações do setor. Assim, Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem, afirma: “é possível fechar o contrato sem precisar sair da sua casa”. 

Isso porque com o processo de assinatura digital, fica fácil validar documentos de maneira prática e sem necessidade de locomoção. “Quem planeja realizar um financiamento, também pode verificar os bancos com essa opção de validação virtual”, conta. 

Benefícios diversos

Outras vantagens são relacionadas à atenção e foco na hora de ler os arquivos, afinal, você também tem tempo e total concentração para poder olhar as cláusulas. “Geralmente, quando vamos assinar um documento extenso presencialmente, acabamos distraídos ou até mesmo nos sentindo pressionados a finalizar logo. No on-line, não há essa cobrança, tampouco tantas dispersões”, comenta. 

Para as organizações com apartamentos e casas disponíveis para locatários e compradores, também há vantagens. “Economia de matéria prima e eliminação de gastos com transporte dos papéis e até mesmo mais rapidez na finalização de um negócio”, conclui. 

Quer saber mais sobre como funciona a ferramenta? Então faça um teste gratuito em nossa plataforma!