Tendências para empresas: tecnologia é protagonista!

Tendências para empresas: tecnologia é protagonista!

13/08/2021 | Vinícius Lima

A pandemia do coronavírus impactou severamente as relações sociais, culturais, políticas e econômicas em todo o globo. Embora grande parte das transformações ainda será percebida no futuro, com a adaptação gradativa das pessoas ao novo normal, é possível perceber uma constante: o  papel protagonista da tecnologia. 

Digital já ia crescer sem a crise

O aumento do uso dos aparelhos eletrônicos, tais como computadores e smartphones, já estava previsto para crescer com o tempo, mesmo em um cenário sem crise sanitária. Entretanto, por conta das medidas de contenção de contágio, como o isolamento social e a quarentena, essa tendência foi acelerada. 

Um grande exemplo disso é o cenário do e-commerce, não apenas no Brasil, como no mundo. Apenas no território nacional, de acordo com um relatório do Webshoppers, a modalidade de comércio virtual bateu recorde de vendas nos primeiros seis meses deste ano. 

Tecnologia como facilitadora

Ao total, foram arrecadados R$ 53,4 bilhões, representando um aumento de 31% em relação à mesma época de 2020. Para Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem, mesmo no cenário pós-pandemia, as estatísticas da utilização da Internet como aliada tendem a permanecer em voga. 

Isso porque, de acordo com ela, as ferramentas e soluções desenvolvidas servem para facilitar grandemente a rotina de pessoas e empresas. “Um excelente exemplo disso é a assinatura digital. Em poucos cliques e em minutos é possível validar um documento, basta estar em um dispositivo com acesso à rede”, conta. 

Economia de tempo e recursos

Uma das grandes vantagens de recursos como esse é a redução de custos e do tempo envolvido em negociações, contratações, demissões e fechamento de novos negócios. “Às vezes, existem contratos envolvendo diversos signatários. Se for um arquivo impresso, ainda mais considerando como grande parcela das empresas ainda está em home office, os gastos com o transporte dos papéis para todas as partes validarem são gigantescos”, conta. 

Paula ainda destaca como o cotidiano do brasileiro é, comumente, agitado e corrido. Assim, encontrar meios de otimizar as tarefas e processos é essencial. “Podemos e devemos incluir no nosso dia a dia ferramentas capazes de facilitar e ajudar com nossas inúmeras demandas”, finaliza a gerente. 

Quer saber mais? Então faça um teste gratuito em nossa plataforma!