Por que a inovação corporativa é tão importante?

Por que a inovação corporativa é tão importante?

08/10/2021 | Vinícius Lima

Embora a inovação digital e a modernização de processos sejam comportamentos cada vez maiores, tanto dentro, quanto fora do contexto corporativo, o Brasil ainda está atrasado em relação a outros países do mundo. Muito tem a ver com a tecnologia e, nesse sentido, conhecer ferramentas capazes de ajudar é essencial. 

Inovação é meta corporativa

Não é raro encontrar empreendedores e líderes tentando encontrar meios de garantir a inovação dentro da administração dos negócios e das equipes. Afinal, quanto mais ideias para otimizar a realidade e garantir melhores resultados, maior o legado da companhia na sociedade na qual ela está inserida. 

Para Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem, é crescente a preocupação das marcas com o papel delas além da questão comercial. “Todas querem causar um bom impacto, seja com políticas afirmativas de inclusão e diversidade, sustentabilidade ou até mesmo com serviços de qualidade”, conta. 

Ainda falta chão para nós

Mesmo esse sendo um recurso indispensável para organizações se destacarem entre a concorrência e garantirem novos desempenhos, o país ainda está atrasado quanto a isso. Para se ter uma ideia, de acordo com o Índice Global de Inovação (IGI), ficamos em 57º lugar quanto a esse tópico na lista com 132 nações. 

Contudo, a gerente destaca como a pandemia mudou o modo de pensar e agir das pessoas e dos profissionais. “Do ano passado para cá, subimos dez posições nesse ranking. Isso porque até quem era mais resistente à tecnologia viu, na prática da quarentena e isolamento social, os benefícios do digital no dia a dia”, comenta. 

Assinatura digital como agente de mudança

A assinatura digital é um excelente exemplo de como a renovação de processos pode ser fácil e garantir grandes mudanças. “O simples fato de migrar para a validação virtual de documentos já garante uma nova gama de possibilidades para a corporação”, destaca Paula. 

Isso porque, em poucos cliques, quem recebe um arquivo pela Internet, pode validar sua assinatura. “Tudo acontece de modo muito prático e, o melhor, com segurança em todas as etapas. Respeitamos a LGPD e as normas vigentes hoje para garantir a melhor experiência para os signatários”. 

O armazenamento em nuvem garante um arquivo digital bem mais fácil de se administrar. “Ainda existem companhias hoje enfrentando perda de registros físicos por desastres naturais, deterioração dos papéis ou até mesmo por erros na hora de guardar documentos. A realidade de hoje pode - e deve - ser outra”, defende. 

Outro ponto de destaque é a sustentabilidade. “É possível ser uma entidade mais consciente quanto ao meio ambiente e a preservação da natureza pelo simples fato de eliminar o uso de folhas. As árvores, o ar e as pessoas agradecem. O futuro é de quem inova no modo de agir dentro das corporações”, finaliza. 

Quer saber mais? Então faça um teste gratuito em nossa plataforma!