Assinatura digital é igual a agilidade e praticidade

Assinatura digital é igual a agilidade e praticidade

04/05/2021 | Vinícius Lima

Como ter uma equipe de alta performance? Essa é uma pergunta difícil de ser respondida por grande parte dos gestores, entretanto, em momento algum ela é esquecida. Afinal, sempre é preciso procurar maneiras de avaliar como melhorar os procedimentos adotados para, então, ampliar os resultados dos times. 
 
Cibernética: uma aliada dos negócios
 
Nesse sentido, a computação tem se mostrado uma grande ferramenta capaz de auxiliar. Desde a difusão da Internet no mundo e, principalmente, no Brasil, as realidades em todos os segmentos têm mudado e se adaptado. Com isso, diversos ganhos são obtidos. Dentre eles, há mais autonomia aos colaboradores para tarefas mais complexas e menos repetitivas. 
 
A assinatura digital, portanto, também pode ajudar. Para a gerente comercial da Assine Bem, Paula Sino, os recursos virtuais devem ser vistos como grandes facilitadores. “As corporações buscam, cada dia mais, acelerar processos, diminuir custos e vender mais. A tecnologia pode ser uma aliada nessa mudança”, comenta. 
 
Otimização intensa no tempo
 
De acordo com a gerente, o processo de assinar documentos com a ajuda dessa ferramenta pode acelerar em até 90% a formalização de novos contratos. “Antes, era preciso imprimir os papéis, validar manualmente, enviar por correio e aguardar recebimento e devolução”, explica. 
 
No formato digital, é possível compartilhá-los por e-mail, SMS ou WhatsApp. “Seu signatário visualizará o arquivo e, em poucos cliques, a tratativa pode ser formalizada”. As aplicações para essa solução são diversas e englobam empreendimentos de todos os portes e ramos de atuação.
 
Questão ambiental
 
Quanto mais o tempo passa, a importância de implementar o desenvolvimento sustentável nas empresas aumenta e a redução no uso de folhas e obra prima natural é um meio de garantir esse aspecto. 

Entretanto, de acordo com um levantamento da consultoria PwC, somente 6% das organizações brasileiras possuem uma meta de diminuir a pegada de carbono nos próximos dois anos. Portanto, parar de usar impressões é um jeito de reduzir o desmatamento e, consequentemente, equilibrar o nível de CO2 no ar. 
 
Quem pode utilizar
 
Por exemplo, instituições de ensino podem utilizar esse recurso para agilizar a emissão de atestados de matrícula, bem como reduzir filas nas secretarias nos períodos de renovação contratual. Além disso, também é possível implementar essa ferramenta para os contratos de estágio, facilitando ainda mais as tratativas do aluno com a entidade. 
 
Conheça nossos planos!
 
Outro grande feito com a Assine Bem é a eliminação de gastos e otimização de recursos com o armazenamento em nuvem. “Arquivos físicos envolvem despesas com espaço e atenção extra para garantir a durabilidade do papel, além de manutenção periódica para evitar incêndios, alagamentos e etc.”, explica Paula. 
 
No formato digital, a atenção é dada apenas para a questão do estoque virtual. “É infinitamente mais barato”, conclui a gerente. 

Quer entender como funciona, na prática? Então faça o teste gratuito em nossa plataforma!