Universidades e escolas: como fugir das filas neste período?

Universidades e escolas: como fugir das filas neste período?

19/01/2021 | Vinícius Lima

Um dos momentos mais agitados para faculdades e escolas é entre dezembro e janeiro. Nesse período, acontece, geralmente, a abertura de vagas para novos alunos e a rematrícula para quem já ingressou na instituição. Porém, com o coronavírus e o dever de evitar aglomerações, como é possível otimizar a validação de documentos?

Todos precisaram se adaptar 

A crise do novo coronavírus impôs diversas mudanças para a sociedade em uma escala global. Adaptações tiveram de ser feitas e, no contexto educacional, não poderia ser diferente. Aulas on-line foram uma grande representante de como mestres e estudantes transformaram rotinas e formatos de aprendizado. 

Atendimento tradicional precisou mudar

Entretanto, o impacto não foi apenas na hora de transmitir conhecimentos. Afinal, com as medidas de quarentena e isolamento social, adotadas para evitar o contágio da doença, o atendimento físico tradicional também foi um aspecto adaptado para enfrentar as novas realidades. 

Tecnologia é uma aliada

Nesse cenário, a tecnologia foi - e é - de grande valia. Soluções pensadas para auxiliar no cotidiano de empresas e pessoas serviram perfeitamente para superar as adversidades trazidas pela distância.

Assinatura digital

Para Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem, a assinatura digital é a melhor saída para esse impasse. “Muitas entidades já adotaram esse recurso em processos de matrícula, autorizações de passeio, adesão a novas modalidades no colégio e etc. Todo comprovante ou tratativa precisa de formalização e, caso isso aconteça, tudo pode ser feito com a tecnologia”, alerta. 

Filas podem ser evitadas

De acordo com  a especialista, 80% das filas gigantescas são relacionadas aos processos burocráticos das universidades. “Necessidade de imprimir várias vias de um arquivo, protocolos, papeladas em pastas. No formato digital, o discente não precisa ir até a secretaria presencial”, confirma. 
 
Juntos contra a Covid-19
 
Com os recursos digitais, é possível integrar a solução da Assine Bem ao site da instituição e tornar a experiência do usuário mais confortável e segura. “A assinatura desse modelo permite aos signatários a análise e validação de qualquer lugar. Basta ter acesso à Internet. Assim, conseguimos manter o distanciamento necessário, devido à Covid-19”, conclui a gerente. 
 
Quer saber mais? Então faça o teste gratuito em nossa plataforma!