Maturidade digital: a Assine Bem pode ajudar!

Maturidade digital: a Assine Bem pode ajudar!

06/10/2023 | Laura Pereira

Segundo um estudo desenvolvido pelo Google, em parceria com o Boston Consulting Group, apenas 2% das empresas brasileiras estão no último patamar de maturidade digital. Assim, gradativamente mais, os empresários notam a necessidade de desenvolver mais metodologias e processos tecnológicos para adentrar nessa dimensão. Nesse sentido, a assinatura digital da Assine Bem pode ajudar!

Empresas bem sucedidas estão no último patamar de maturidade digital 

A pesquisa feita pelo Google e Boston Consulting visa entender a fundo as metodologias empresariais no campo de marketing e data-driven. Ou seja, orientado por dados colhidos em análises diversas, trazendo uma divisão de quatro estágios: nascentes, emergentes, conectadas e multimomento. 

No Brasil, cerca de 2% delas estão no escalão “multimomento”, reconhecido por ser quando a tecnologia é empregada em experiências personalizadas. Nesses casos, é possível aumentar a receita em 20% e reduzir custos em até 30%. De acordo com um levantamento da McKinsey Analytics and Digital Quotient, as instituições mais maduras apresentam desempenho financeiro superior, com taxa de crescimento EBITDA (Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation and Amortization) de até 5 vezes maior se comparada com as outras em nível global e 3 vezes aqui na nação. 

Para Carlos H. Mencaci, CEO (Chief Executive Officer) da Assine Bem, isso mostra como as modernidades são indispensáveis para o cotidiano corporativo. “No passado, gastávamos dias para fechar um contrato, pois era preciso desenvolver o conteúdo, fazer impressões, enviar por correios ou outro meio, esperar chegar, para então colher a assinatura. Hoje, a Assine Bem permite uma negociação em segundos, apenas com o uso da Internet”, comentou. 

Além de aumentar a produtividade dos negócios, também é uma forma de incentivar o desenvolvimento tecnológico dos departamentos internos. De acordo com dados da Signatureit, é possível notar uma diferença no tempo tradicional da assinatura para o digital de 5 dias contra 37 minutos. Ainda, a Ombud constatou uma redução média de 80% no intervalo de retorno do certificado totalmente completo. Ou seja, é uma grande vantagem! 

Alguns benefícios de contar com a Assine Bem no progresso da maturidade digital da empresa

Ademais, é uma maneira assertiva de investir na inovação dentro da companhia, pois traz processos mais ágeis e melhora a experiência do consumidor, apresentando uma personalização para cada membro. Para melhorar, há a possibilidade de integrar sistemas por intermédio da API da Assine Bem, unindo com softwares já existentes e utilizados pela organização. 

Dessa forma, o usuário consegue assinar utilizando um computador, tablet ou celular, de qualquer lugar do mundo e quando quiser. “A Assine Bem permite enviar notificações por SMS, e-mail ou WhatsApp, isso facilita muito na hora de colher a assinatura”, complementou Mencaci. 

De acordo com um estudo do Instituto QualiBest, 59% dos entrevistados preferem o aplicativo de mensagens instantâneas quando precisam entrar em contato com alguma marca. Ao utilizar a ferramenta da Assine Bem, é possível incluir a tarefa na rotina do signatário, facilitando ainda mais todo o procedimento. 

Para corroborar, a ESRA aponta uma melhoria de 83% no desempenho das corporações adeptas desse dispositivo, pois também descomplica o gerenciamento de arquivos, e uma economia de 86% nos custos dos documentos. Afinal, se torna desnecessário gastar com cópias, tintas, impressoras, papéis e armazéns físicos, com aquelas gavetas e armários enormes para a papelada. 

Como aumentar a maturidade digital do meu negócio com a ajuda da Assine Bem? 

Entretanto, consoante à Giovani Pacífico, diretor de produtos e vendas da Zyxel, não é preciso desespero. “Os empreendimentos precisam entender como o processo de transformação digital pode acontecer gradualmente, não precisa ser da noite para o dia com grandes investimentos, basta traçar estratégias corretas e escolher as melhores soluções”, afirmou. 

Por isso, a Assine Bem possui diversos planos personalizados de acordo com as necessidades de cada negócio. Cada um deles contempla demandas específicas e podem ser adaptadas de acordo com as tarefas do cotidiano corporativo. Por exemplo, o inicial, também conhecido como o mais básico, apresenta quatro facilidades: notificação por e-mail, SMS e WhatsApp, bem como agenda de assinantes, para manter um maior controle.

Já o Plano Plus, intermediário em número de aplicações, oferece dez funcionalidades. Entre elas, é possível acrescentar: ordenação das assinaturas, visto (jurídico e outros), integração por Excel e permissão de acesso. Como adicional, agregamos a autenticação extra.

Enfim, o Plano Premium, o mais recheado dos citados, tem 17 aplicabilidades. Basicamente, ele contempla todas as outras atividades, mas também propõe captura de dados e anexos, suporte prioritário com nossa equipe especializada, customizações das mais variadas formas, entre outras. Conheça nossos planos e escolha o ideal para você!

A Assine Bem é sua aliada em todo o processo de maturidade digital 

Outro ponto para se prestar atenção é na segurança digital proporcionada pela Assine Bem. “Contamos com criptografia de ponta em todo o processo, os documentos ficam resguardados debaixo de diversas camadas de códigos, impedindo a invasão de qualquer hacker”, explicou Mencaci. 

Para Fábio Zanin e Fabrizio Alves, sócios fundadores da Viva Security, os episódios de ciberataques já perderam o caráter de novidade. “Do link malicioso enviado por e-mail ou aplicativo de mensagem até o roubo de dados de organizações e a derrubada de sistemas estratégicos, o problema atinge o mundo todo”, comentaram.  Conforme um levantamento realizado pela Cybersecurity Ventures, globalmente, as pessoas devem perder por ano, até 2025, em média de 10,5 trilhões de dólares por causa de crimes cibernéticos. 

Por isso, é preciso prestar atenção e escolher uma solução inteligente para mitigar qualquer possibilidade. “O cenário exige uma sociedade com escudo”, acrescentaram. Nesse cenário, a Assine Bem é uma grande aliada, pois além de ter camadas de segurança digital, também está totalmente dentro das normas da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) e preza para o cumprimento integral dessa legislação em negociações com seus clientes. 

Sendo assim, para investir em sustentabilidade, aprimorar a confiabilidade dos documentos, aumentar a produtividade do time enquanto economiza em recursos, conte conosco! Quer entender na prática como funciona essa modernidade? Faça um teste grátis! Agora, se possui dúvidas e quer conhecer mais vantagens, fale conosco! Será um prazer atendê-lo!