Entrar
Acelere o processo de assinaturas e encante seus clientes

Acelere o processo de assinaturas e encante seus clientes

12/01/2021 | Giovanna Cavalli

Já não é mais novidade, todos nós estamos acostumados a fazer compras, pagamentos e até pegar carona em instantes e com poucos cliques. Concorda? Diversas marcas, tais como o Amazon, Quinto Andar, iFood, Rappi e Uber estão reescrevendo as diretrizes sobre velocidade, tecnologia e facilidade das transações comerciais. Isso deve ser aplicado a todos os modelos de negócios. Veja!

Como funciona?

Vivemos uma realidade completamente conectada e tecnológica. Logo, a facilidade em resolver questões com a “palma da mão” em celulares ou outros dispositivos acompanham as vidas corridas, na qual, o tempo é o maior vilão. Isso impacta em diversas esferas: pessoal, profissional e, também, acadêmica. 

Nesse sentido, surge a Assine Bem, uma plataforma digital completa. Com ela, é possível otimizar e transformar procedimentos internos e externos de maneira ágil, sustentável e sem perda de tempo. Ou seja, toda a burocracia é substituída por alguns cliques.

O programa conta com a possibilidade de criar, editar e enviar diversos templates. Logo, o indivíduo constrói seus próprios modelos por uma só vez e eles ficam salvos (como um padrão) para serem usados novamente depois. Sendo assim, deixando campos alteráveis para serem preenchidos rapidamente e disparados. Ainda, existe a opção de pagar um valor a parte para a própria Assine Bem fazer isso por você.

Tudo isso com segurança digital e validade jurídica. Isso é, depois de rubricados, os arquivos ficam “trancados”, usando criptografia, e impossíveis de serem alterados. Com isso, qualquer pessoa pode consultar a validade facilmente por meio do código de autenticação ou o QR Code do documento. 

Além do mais, a plataforma permite a integração API com qualquer sistema. Assim, é possível incorporá-lo ao seu empreendimento. No entanto, essa realidade não é disponível só para CNPJ. Ou seja, a pessoa física (CPF) também pode usufruir dessa transformação digital.

Agilidade alinhado a tecnologia 

De acordo com a pesquisa da PwC (PricewaterhouseCoopers), 75% dos executivos se preocupam com a velocidade e o impacto de novas tecnologias nos negócios. Ainda, conforme o levantamento da The International Association for Contract & Commercial Management (IACCM), a automação de documentos pode melhorar a lucratividade em até 9% da receita anual. 

Por isso, fazer a gestão de maneira on-line agiliza e facilita muito a rotina atribulada. “Isso porque além de otimizar os processos, oferece segurança e a possibilidade de acesso de qualquer lugar. Ou seja, transforma todo o controle interno da empresa”, expõe a gerente comercial da Assine Bem, Paula Sino. 

Portanto, acelerar também o processo de assinaturas é imprescindível e de brilhar os olhos dos clientes. “Boa parte do lucro de uma companhia é gasto em papel, impressão e armazenamento de registros. Algumas ainda investem em cartório, motoboys ou Correios. Então, para conter recursos e evitar desperdício ambiental, a digitalização surge como uma alternativa viável. Assim, todos esses custos são diminuídos em até 70%”, explica a gerente.

Dadas as circunstâncias, essa inovação é uma forma de otimizar as atividades e a vida dos gestores e empresários. “Antes para assinar um contrato, por exemplo, era preciso o deslocamento, a interação com diversas esferas e enfrentar filas. Logo, com a automação todo esse sistema é agilizado, pois as pessoas podem fazê-lo até mesmo por um smartphone”, finaliza Paula.

Por isso, busque e entenda a melhor maneira de adotar essa medida na sua organização. Conte com a Assine Bem! Aproveite também e teste grátis a nossa plataforma de assinatura digital.