Assinatura digital com dois fatores de segurança

Assinatura digital com dois fatores de segurança

01/12/2020 | Giovanna Cavalli

A Assine Bem é uma plataforma digital completa. Com ela, é possível otimizar e transformar processos internos e externos de maneira ágil, sustentável e sem perda de tempo. Ou seja, toda a burocracia é substituída por alguns cliques. Tudo isso com segurança digital e validade jurídica. 

Como funciona a seguridade desse modelo?

Os clientes podem optar pelos formatos: Ágil ou Autenticado. Nesse primeiro, os signatários confirmam dos dados pessoais e recebem um token temporário via e-mail ou SMS para validar seu carimbo no arquivo. Já no segundo, é preciso fazer uma selfie mostrando o RG ou CNH e, depois, frente e verso do mesmo.

Por fim, depois de rubricados, os arquivos são “trancados”,  usando criptografia, e impossíveis de serem alterados. Dessa forma, qualquer pessoa pode consultar a validade facilmente por meio do código de autenticação ou o QR Code do documento. 

Autenticação de dois fatores 

Além disso, recentemente, a Assine Bem tem ampliado o alcance de serviços e oferecido ainda mais segurança à assinatura digital. Dessa vez, implementando a autenticação de dois fatores no processo. “É uma camada ‘extra’ de proteção, uma etapa a mais no acesso à plataforma para garantir a exclusividade de login pelo dono do cadastro”, explica a gerente comercial da Assine Bem, Paula Sino.

Assim, para entrar na conta pode ser solicitado, além do login e senha, ter também em mãos o celular pessoal para verificação do código. “Isso porque lidamos com registros e escrituras das empresas. Muitas vezes, são arquivos confidenciais e os clientes se preocupam muito com a preservação dos dados e de conexão. Então, além de garantir mais confiança para o usuário, também nos assegura. Com isso, teremos disponível mais uma opção para deixar, cada vez mais seguro, a obtenção das informações confidenciais de sua organização”, complementa Paula. 

Confiança em primeiro lugar!

Para a gerente, essa inovação chegou em boa hora, dadas as circunstâncias de home office, e é uma forma de otimizar as atividades e a vida dos gestores e empresários. “Antes para assinar um contrato, por exemplo, era preciso o deslocamento, a interação com diversas esferas e enfrentar filas. Logo, com a digitalização todo esse processo é agilizado, pois as pessoas podem fazê-lo até mesmo por um smartphone”, analisa.

Por isso, Paula fez um tutorial breve sobre a nova ferramenta. Veja:

  1. Faça o login com o e-mail e senha e selecione a opção “Configurações”, no canto superior direito, ao lado de “sair”; 
  2. Escolha o campo “Cadastrar Autenticação”
  3. Utilize um aplicativo de autenticação, tal como, o Google Autenticator, Microsoft ou LastPass, para fotografar o QRCode;
  4. Encontre o botão de Ler Código de Barras e, então, aponte a câmera para o QRCode e inclua o código referente ao login;
  5. A partir disso, para entrar na plataforma será preciso: e-mail, senha e o código do app.

Vale ressaltar: a codificação muda a cada 30 segundos. Em caso de perda do celular, software ou dificuldade no acesso, entre em contato.

Portanto, fique por dentro das novidades. Conte com a Assine Bem! Aproveite também e teste grátis a nossa plataforma de assinatura digital.