Assinatura digital reduz tempo de negociações

Assinatura digital reduz tempo de negociações

22/12/2020 | Vinícius Lima

Em diversos aspectos e momentos da vida, ouvimos, tanto em tom de brincadeira, quanto de maneira séria, o ditado “tempo é dinheiro”. De fato, o desperdício de horas é um verdadeiro incômodo nos mais diversos âmbitos da rotina e, por vezes é uma dádiva rara. Por isso, conhecer meios de otimizar essa questão é fundamental. 

Recursos tecnológicos agilizam a rotina

Nesse sentido, os recursos tecnológicos podem servir de grande ajuda. Afinal, tarefas antes complexas ou demoradas puderam ficar ágeis e práticas, favorecendo todos os processos, principalmente no contexto empresarial. Dentro das soluções desenvolvidas, está a assinatura digital. 

Assinatura digital já era uma tendência antes da pandemia

Essa ferramenta já era uma forte tendência antes mesmo da pandemia começar. Porém, com as medidas adotadas como um modo de evitar o contágio do coronavírus, como a quarentena, a solução ganhou ainda mais destaque. Dessa maneira, muitos gestores já cogitam largar alguns procedimentos tradicionais e antigos para facilitar mais o cotidiano. 

Tratativas podem ser atrapalhadas por conta do papel físico

Imagine o seguinte cenário: nas tratativas finais de fechamento de contrato com um cliente importante, por algum erro de logística ou transporte, o documento é avariado ou até mesmo perdido. O período de reimpressão e reenvio podem atrapalhar todo o fechamento. 

Modalidade antiga facilita atrasos

Para Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem, essa modalidade antiga de envio de arquivos pode atrasar, e muito, o fechamento de novos negócios. “Correios entram em greve, portadores são caros e nem todos possuem impressora para receber via e-mail e assinar o papel”, explica. 

Como o formato digital ajuda

Logo, o formato digital é capaz de resolver esses problemas com poucos cliques e segurança de ponta. “Nessa modalidade, o assinante pode acessar os contratos de qualquer lugar, via celular ou computador. Em poucos cliques, o documento é visto, validado e regularizado”, constata Paula. 

Principais vantagens

Ainda de acordo com a gerente, a vantagem é a redução de utilização de recursos como folhas, algo extremamente benéfico para o meio ambiente e para um desenvolvimento sustentável. Outro grande benefício é a diminuição dos custos e malotes. 

Quer saber mais? Então faça o teste gratuito em nossa plataforma!