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Economize tempo com a assinatura digital

Economize tempo com a assinatura digital

30/03/2021 | Vinícius Lima

Gestores de empresas em todos os setores de atuação no mercado têm sempre um desafio em mente: aumentar a produtividade e alcançar a alta performance com seus times. Para isso, uma série de medidas pode ser adotada para facilitar a rotina administrativa e garantir um saldo mais positivo ao final do mês. Dentre elas, está a assinatura digital. 
 
É possível eliminar burocracias?

Em momentos de instabilidade econômica, considerar e questionar os critérios e burocracias adotados para manter o funcionamento dos negócios  é essencial. Afinal, os desafios trazidos pela pandemia não são poucos. Portanto, utilizar as soluções tecnológicas é sempre uma boa aposta. 
 
De acordo com Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem, é preciso olhar com mais cuidado para processos morosos nas organizações. “Tempo é dinheiro e isso não é clichê! Não à toa, alguns serviços são cobrados por hora e algumas empresas até pagam seus colaboradores a cada 60 minutos de labor”, comenta. 
 
O sistema empresarial cobra resultados constantes
 
Ela ainda pondera como uma interferência na rotina pode impactar no final do mês. “Se, por algum motivo, sua operação ficar parada por três horas, por exemplo, seu faturamento mensal pode ser impactado. Exatamente por isso, é preciso adotar uma nova visão para os procedimentos adotados”, alerta. 
 
No quesito documentos, arquivos e assinaturas, essa urgência é ainda maior. Afinal, a administração e o arquivo de papeladas é algo complicado e exige não apenas mão de obra, como também espaço para armazenamento, envio, preservação e etc. Transformar essa realidade física para a virtual é uma boa saída. 
 
Por que assinar digitalmente? 
 
De acordo com Paula, a utilização desse recurso para validar contratos e documentos internos permitirá às companhias otimizar a rotina para a regularização de todos esses papéis. “O envio, antes feito por Correios ou portadores, passa a ser realizado por um link pessoal”, diz. 
 
A gerente ainda confirma: “a assinatura, anteriormente escrita em papel e com caneta, será realizada pela Internet, com confirmação de dados em um clique”. A praticidade, dessa maneira, é um fator de destaque nessa modalidade, além da redução de gastos e horas para gerenciar contratos, firmas e outros registros. 
 
A segurança também é um aspecto a ser considerado: com o sistema de checagem de dados e validação por token, e-mail e selfie ao lado do documento de identidade, é possível garantir ainda mais proteção. 
 
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