Reduza o tempo de assinatura dos contratos na sua empresa

Reduza o tempo de assinatura dos contratos na sua empresa

27/01/2022 | Laura Pereira

A agilidade é uma estratégia fundamental para fechar uma venda. Para isso, é necessário assinar um contrato e quanto antes acontecer, melhor! Logo, reduzir o tempo desse procedimento é um diferencial competitivo para qualquer empresa. Pensando nisso, a assinatura digital tem se mostrado muito eficiente em diversos segmentos. Para entender mais sobre essa inovação e como ela é sua aliada nos negócios, continue nesta matéria. 

Quais as vantagens de reduzir o tempo de assinatura? 

Em primeira instância, é óbvio: todos querem vender. Provavelmente, você conhece o ditado “tempo é dinheiro”. Logo, fica fácil entender o porquê limitar os minutos para fechar esse acordo. Quanto antes isso acontecer, mais rápido terá capital no caixa, para investimento e funcionamento integral dos setores. 

Segundo uma pesquisa da Esra, com essa modernidade há uma melhoria de desempenho de 83% na obtenção de aprovações e uma economia de 86% nos custos de documentos. As métricas também demonstram os proveitos e a necessidade dos gestores de implementar tal mecanismo se torna mais latente, pois assim, terão consequências mais satisfatórias. 

Outro ponto crucial é a otimização dos processos. Conforme um levantamento da Forrester, são poupadas 22 mil horas anualmente, isso inclui a procura por títulos, os minutos de espera por uma assinatura e a ausência da necessidade de um deslocamento. Além de tudo isso, as operações passam a ser modernizadas e isso impulsiona o crescimento da instituição. Ainda, existem outros benefícios. 

Vantagens de digitalizar suas operações

- Automação de contratos:

O sistema é reconhecido como uma estratégia essencial quando se procura diminuir o intervalo gasto para colher uma rubrica. Consoante à Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem, “com a nossa plataforma, é muito simples criar um documento, acrescentar as referências necessárias, pontuando os dados de cada cliente e enviá-los. Inclusive, há a possibilidade de mandar via e-mail e WhatsApp, facilitando ainda mais esse acesso”, afirma.

Ademais, com esse método, os colaboradores deixam de fazer tarefas repetitivas e podem focar em outros procedimentos. Dessa forma, a organização também ganha no cadastro de clientes e na criação de novos contratos. Para tornar a operação ainda mais prática, tudo fica em um mesmo mecanismo, catalogado da melhor maneira de acordo com suas especificidades. 

- Gestão de contratos:

Considerado ponto chave para um armazenamento mais assertivo, a assinatura digital simplifica a gestão de cada um dos assuntos. Isso está diretamente vinculado às horas perdidas enquanto se procura algo específico. Vale ressaltar: para uma boa administração, é necessário um planejamento de qualidade, pois nessa etapa são definidos condições e circunstâncias. 

Além do mais, com a Assine Bem é possível armazenar com máxima integridade, podendo separar os assuntos por meio de etiquetas e em pastas. Tudo totalmente on-line, tornando ainda mais prático o manuseio. “As informações ficam a cliques de distância e você ainda pode pesquisar o assunto procurado, é tudo muito rápido”, complementa Paula. 

- Autonomia da equipe:

De nada adianta ter softwares avançados se os colaboradores não souberem aproveitar os mecanismos e nem entenderem como utilizá-los de maneira assertiva. Por isso, é preciso treiná-los e conscientizá-los das melhorias advindas da assinatura digital. Bem como, é vital a colaboração de todo o time para manter o ambiente virtual organizado. 

É preciso destacar: um dos motivos no atraso das alterações de contratos é a não compreensão absoluta sobre a minuciosidade de alguns procedimentos. É fundamental estar atento na hora de enviar alguma declaração, assim como elaborá-la. Por isso, é imprescindível investir em desenvolvimento também para os profissionais da corporação.


Desse modo, a sua empresa só tem a ganhar ao adequar seus procedimentos para a assinatura digital. Assim, você economiza tempo e alavanca seus lucros. Para entender na prática como essa modernização funciona, faça um teste grátis! Caso possua dúvidas ou queira entender mais a fundo alguma vantagem, fale conosco! Será um prazer guiá-lo para um futuro de sucesso!