Assine Bem participa da conferência Escolas Exponenciais

Assine Bem participa da conferência Escolas Exponenciais

27/10/2020 | Gabriela Vasconcelos

Na última quinta-feira, 22, a Assine Bem esteve presente no evento Escolas Exponenciais. A conferência, 100% on-line e gratuita, é voltada para os principais desafios da instituições de ensino. A edição atual abordou os impactos da pandemia na campanha de matrículas para 2021. 

O momento também foi oportuno para discutir as melhores estratégias e práticas a serem adotadas na captação e fidelização de alunos nesse período. Além disso, foi propício para falar quais são os mitos e verdades quando se trata da legalidade dos contratos e documentos virtuais.

Contratos digitais

A Assine Bem participou como patrocinadora especial e apresentou o painel “Legalidade nos contratos digitais: mitos e verdades”, às 14 horas. Automatizar os processos de matrícula e digitalizar os documentos da escola são iniciativas muito coerentes e alinhadas com o momento.

Porém, a virtualização de contratos escolares ainda gera muitas inseguranças nos gestores, sobretudo quando se trata da legalidade desses documentos. Por isso, Carlos Gonçalves, advogado especialista em direito público, e Paula Sino, gerente da Assine Bem, participaram do debate para apontar os principais fatos e inverdades acerca do formato, suas validades, desafios e benefícios.

“Compartilhar um pouco da minha experiência e trazer algumas provocações ao público participante foi desafiador! Por muitas vezes, os colégios atualizam seus materiais didáticos, seus laboratórios de informática, mas continuam com métodos burocráticos quando se trata de assinatura de contratos; aditivos, entre outros documentos”, explica Paula. 

A gestora ainda comentou sobre a participação do Dr. Carlos no painel. “Dividir o espaço com ele enriqueceu a nossa apresentação. Ele domina o campo jurídico e trouxe firmeza ao desvendar os mitos e verdades das assinaturas virtuais. Levamos conteúdo de grande valia para esses gestores e tenho certeza: eles verão com outros olhos o procedimento documental das escolas”, acrescenta. 

Transformação digital

Na visão de Paula, a transformação tecnológica abrange toda as as áreas da instituição. “É preciso envolver os colaboradores e alterar a cultura; isso leva tempo. A mudança pode não ser imediata. Contudo, o primeiro passo já foi dado: conhecer sobre o formato digital! Agora os gerentes já sabem: podem contar com a Assine Bem nessa atividade!”, finaliza.