Cresce a procura por assinatura digital

Cresce a procura por assinatura digital

10/09/2020 | Gabriela Vasconcelos

Em meio a um período de distanciamento social, as soluções tecnológicas são a saída encontrada pelas instituições para manter as operações com segurança. Afinal, por meio delas é possível manter o time em home office, contratar novos talentos e até mesmo fechar negócios a distância.

Soluções engenhosas e modernas ajudam os trabalhadores a serem mais produtivos e dedicarem tempo às necessidades estratégicas da companhia. Também  são capazes de antecipar a necessidade de manutenção de um equipamento, verificar a qualidade de um produto e automatizar atividades manuais.

Na visão de Paula Sino, gerente da Assine Bem, a inovação já é aliada das organizações há muito tempo. “Com ela, conseguimos otimizar processos, trazer mais segurança e controle interno. A inovação mostrou, durante a pandemia, o quanto podemos ser flexíveis e trabalhar de qualquer lugar. Os escritórios se adequaram ao novo normal. Investir em novas ferramentas modernas pode trazer diferencial ao seu empreendimento”, destaca.

Assinatura digital

Uma das ferramentas mais procuradas nesse período é a assinatura virtual. Segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), até dezembro de 2019 foram registrados 8.863.779 certificados digitais ICP-Brasil. Já este ano, até o momento, foram emitidos mais de 3,7 milhões de certificados.

Esse aumento é reflexo, em grande parte, das atividades remotas, pois garante a integridade dos assinantes. Afinal, acordos trabalhistas, contratos e relatórios diversos podem ser validados on-line. A ação tem respaldo jurídico pela Medida Provisória 2.200-2 de 27 de Julho de 2001. Além da praticidade para o momento de crise de saúde pública, esse modelo também poderá auxiliar as corporações na retomada econômica.

“O pós-pandemia pode trazer muitas novidades. A firma digital traz mais segurança aos acordos e novos convênios, agilizam o fechamento de vendas, além de ser um processo amigo do meio ambiente. Essa ferramenta tem a capacidade de ajudar sua empresa a crescer de forma segura e sustentável”, finaliza Paula. Quer saber mais? Faça um teste gratuito na plataforma e surpreenda-se!