Como assinar documentos digitalmente com a Assine Bem?

Como assinar documentos digitalmente com a Assine Bem?

01/09/2020 | Vinícius Lima

O mundo está cada vez mais imerso no universo da tecnologia. Afinal, principalmente depois do advento da Internet, muitas foram as soluções criadas para facilitar a rotina de todos. Dentre os recursos mais práticos e eficientes para essa nova realidade, está a assinatura digital. Quer saber como usar nossa ferramenta e assinar seus documentos de maneira rápida? Então veja este tutorial!

Link para assinar sem criar uma conta

Este URL pode ter sido disparado em seu e-mail, SMS ou mensagem via WhatsApp com o direcionamento à nossa plataforma. Ao clicar no endereço, você precisa validar o acesso com os três primeiros dígitos do seu CPF e, assim, liberar o documento. 

A partir daí, você já poderá verificar se os dados do documento estão corretos, sem precisar criar uma conta no site!

Conferência

O PDF será aberto para visualização e checagem de todas as informações expostas. Caso esteja tudo certo, basta clicar em Assinar. A partir daí, você receberá um token temporário pelo e-mail para concluir o processo. 

Para a gerente comercial da Assine Bem, Paula Sino, a assinatura digital é uma ferramenta imprescindível para a realidade moderna. Afinal, “se trata de um processo sustentável”, principalmente ao analisar a economia de recursos para impressão e transporte de papeladas. 

Etapas de validação

Para emitir os certificados privados da Assine Bem, você poderá passar por algumas etapas de verificação. Dentre elas, estão: 

I. Confirmação de dados pessoais, como RG, CPF, e-mail e número de telefone

II. Token de acesso temporário

III. Validação por fotos

Esse último recurso solicita a você uma selfie ao lado de seu documento de identidade e, em seguida, uma imagem de frente e verso do documento. A partir daí, nossa equipe valida as fotos e prossegue com a autenticação. A gerente ainda garante: “isso oferece mais segurança na formalização de contratos”. Ainda de acordo com Paula, as vantagens desse recursos são inúmeras. “Dentre elas, as principais são a economia de tempo e dinheiro”. 

Portanto, a praticidade do recurso é inegável. Caso tenha dúvidas, entre em contato com nossa equipe!