Menos impressões: digitalização protege o meio ambiente

Menos impressões: digitalização protege o meio ambiente

16/07/2020 | Gabriela Vasconcelos

De acordo com a organização mundial Water Footprint Network, cada folha de papel gasta 10 litros de água no seu processo de produção. Dados como esse demonstram a relevância de se diminuir a impressão de arquivos e apostar na digitalização das rotinas. 

As corporações têm um papel fundamental no uso consciente e sustentável dos recursos naturais. Afinal, são elas as responsáveis pela maior parte da poluição e produção de lixo. “Nesse sentido, a tecnologia é a grande aliada das empresas na hora de otimizar o tempo, agilizar processos e, também, proporcionar práticas mais amigáveis com o meio ambiente”, afirma Paula Sino, gerente da Assine Bem.  

Digitalização poupa recursos naturais

A digitalização proporciona uma gestão inteligente da informação, além de estar alinhada com a preservação do planeta. Veja os principais benefícios de se utilizar uma plataforma completa de gestão de documentos e assinatura digital:

  • Diminuição de erros humanos na digitação de contratos;
  • Possibilidades de assinar documentos de qualquer lugar;
  • Redução de gastos com motoboy para envio por portador;
  • Contenção de gastos com papel e tinta para impressão;
  • Fácil localização de PDF’s armazenados remotamente;
  • Atenuação de despesas com arquivo físico;
  • Segurança por criptografia, diminuindo as chances de fraude.

Ao utilizar o sistema, pode-se fazer o upload de textos prontos ou criar seus próprios templates e deixar campos fixos e variáveis para serem editados. “No momento atual, precisamos de soluções eficientes e isso é possível graças à inovação tecnológica. Há diversas vantagens para o negócio, como o aumento da produtividade e, ao mesmo tempo, a contribuição com a manutenção dos recursos naturais”, finaliza Paula”. 

Competitividade

Portanto, se o seu negócio ainda não tem práticas voltadas para a preservação do planeta, fique atento, pois as novas gerações levam esse fator em consideração na hora de consumir. Os jovens pós-milênio possuem poder de compra na faixa dos US$ 3,4 trilhões, segundo a consultoria OC&C. Além disso, têm forte influência sobre os gastos familiares.

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