Tecnologia é a maior aliada das empresas atuando em home office

Tecnologia é a maior aliada das empresas atuando em home office

26/03/2020 | Gabriela Vasconcelos

As restrições de contato social impostas pela pandemia do novo coronavírus pegaram muita gente de surpresa. Empresas precisaram aderir às pressas ao home office integral por tempo indeterminado. Nesse cenário, a tecnologia é a melhor aliada para auxiliar as corporações. 

Os dispositivos tecnológicos possibilitam a manutenção da produtividade em tempos de crise de saúde pública. A Total IP - Soluções e Robôs para Contact Centers, oferece a opção Gravação de Voz para o monitoramento do trabalho remoto. “Além de realizar o acompanhamento das atividades dos operadores, é possível oferecer um feedback mais assertivo e ainda garantir a segurança jurídica”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP.

Recursos Humanos

No setor de RH, rotinas como processos seletivos precisaram se tornar 100% à distância. Contudo, as vagas ainda podem ser preenchidas com a ajuda da tecnologia. No Núcleo Brasileiro de Estágios - Nube, o primeiro passo é o cadastro do estudante no site. Ao ser encaminhado, ele poderá realizar testes on-line e a entrevista em vídeo.

“Além da prevenção, outra grande vantagem é a comodidade para o participante. Afinal, essa entrevista é gravada e depois enviada para o selecionador. Assim, o interessado terá tempo para se preparar e dar o seu melhor, tendo mais chances de se sair bem, pois estará em um ambiente mais seguro”, explica Helenice Resende, coordenadora de seleção do Nube.

Assinatura digital

Na hora de contratar e fazer a documentação, os arquivos podem ser assinados digitalmente na ferramenta Assine Bem. Afinal, a ação tem validade jurídica e fatores de integridade garantidos. “O processo é feito em uma plataforma on-line, elimina o uso de papel e é validado por meio de um certificado digital, com algumas etapas de autenticação de segurança”, explica Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem.

Nesse período de incertezas, disponibilizamos 10 documentos ao mês, sem custo. Aproveite para fazer um teste gratuito em nossa plataforma!