Assinatura digital: excelência tecnológica nos negócios

Assinatura digital: excelência tecnológica nos negócios

10/10/2022 | Ana Clara Lima

Hoje em dia, quando falamos sobre estar um passo à frente no universo dos empreendimentos, inevitavelmente nos referimos à promoção tecnológica. O mundo é movido por modernizações e a sociedade é engajada com as novidades. Nesse cenário, as companhias estão em uma constante aprimoração de seus serviços, tendo em mente a ampliação da sua rede de consumidores. Sendo assim, dispor de um sistema operacional rápido e prático garante maiores facilidades no cotidiano. Desse modo, compreenda como a assinatura digital pode ser uma excelente opção para sua empresa!

Tecnologia: a chave para o sucesso

De acordo com pesquisa divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), a porcentagem referente a digitalização da indústria brasileira passou de 48% para 69%, entre os anos de 2019 e 2021. Mesmo com esse aumento significativo, o levantamento também aponta como uma boa parcela está no início desse processo. Dentre as instituições, apenas 7% utilizam dez ou mais das tecnologias listadas no estudo. Outros 36% utilizam-se de quatro a nove. Somente 26% usufrui de uma a três. 

Nessa conjuntura, percebe-se a indispensabilidade de modernizar as metodologias das organizações. Independentemente de qual for o setor de atuação, com certeza algum tipo de modificação pôde ser percebida nos últimos anos. “A evolução de processamentos já era algo previsto. Os mais variados tipos de aprimoramentos possuem como objetivo comum facilitar funções. Com essa lógica, podemos observar como artifícios anteriormente considerados utópicos são comuns no dia a dia. Seja no contexto profissional ou pessoal”, comenta Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem.

No mundo repleto de transformações em um rápido intervalo de tempo, acompanhar todas as atualizações acaba sendo um grande desafio. Em meio às inúmeras possibilidades dispostas pelas redes, é preciso achar o caminho ideal para se seguir. Diferentemente de ir a correnteza e fazer igual aos demais, há uma urgência por entender a filosofia da entidade para, assim, tentar traçar as estratégias. Dessa forma, a personalização se mostra uma grande aliada dos negócios em busca de crescimento.

Atualmente, a competitividade no mercado é muito acirrada. Logo, deixar a sua marca ser notada é o diferencial para se destacar dentre a concorrência. “Muitas organizações acreditam na necessidade de se contentar com as coisas funcionando como estão, incluindo sistemas arcaicos, legados e uma colcha de retalhos de processos. Mas tentar mexer com esses recursos é demorado e ineficiente, roubando a organização do tempo e dos meios essenciais para impulsionar a inovação”, discorre David Flesh, Head de IT Product and Services Product Marketing na ServiceNow. 

O melhor caminho para inovar 

O meio corporativo está diretamente ligado com a virtualidade. Durante a pandemia da Covid-19, toda a mentalidade e comportamento das organizações precisaram ser reestruturados. Embora já estivesse presente em grande parte do tempo, a adoção integral dos dispositivos eletrônicos foi compulsória. Consequentemente, a adaptação a essas novas utilidades culminou na sua naturalização. Agora, tanto os colaboradores e parceiros quanto os consumidores não se imaginam mais sem as facilidades disponíveis. 

Dessa maneira, para competir no mesmo nível dos demais, a ServiceNow aponta três medidas vantajosas para os empreendimentos:

Adoção de uma plataforma única baseada na nuvem: isso racionaliza e otimiza os processos de gerenciamento de ocorrências, problemas e mudanças. De fato, as organizações precisam unir as soluções de tecnologia e as operações para criar um todo superior à soma de suas partes. A nuvem é capaz disso se usada corretamente. A base deve atender às necessidades operacionais da TI nas áreas de descoberta, definição dos serviços empresariais, visibilidade e mapeamento. Ao mesmo tempo, deve apoiar os times de DevOps a elevar a produção de mudanças e minimizar riscos e despesas.  

Automatização e otimização das operações de serviços: como as empresas estão adotando amplamente uma estratégia digital first, ou seja, priorização do digital, os líderes necessitam encarar a demanda crescente por serviços tecnológicos. Caso as companhias continuem se utilizando de boas práticas obsoletas, eles não conseguirão lidar com picos de exigência. Somente aquelas verdadeiramente inovadoras estão implementando capacidades avançadas de automação e Inteligência Artificial (IA) para gerenciar a crescente carga de trabalho e usando tecnologias como os agentes virtuais para responder a pedidos de serviços rotineiros. Capacidades como o mapeamento automatizado de serviços ajudam a fornecer um contexto mais confiável para implantações operacionais e solução de problemas. 

Redução de custos com hardware, software e nuvem: é uma outra abordagem relevante, afinal, a tecnologia pode ser um trampolim para a inovação e a vantagem competitiva. Porém, os líderes da área não têm orçamento ilimitado. Muitos CIOs são pressionados a reduzir as despesas nesse setor e uma plataforma unificada e baseada na nuvem pode auxiliar na economia de gastos. Isso proporciona um único painel de visão no qual a TI consegue visualizar e cuidar de qualquer ativo (software, hardware e Apps da nuvem) na rede local ou em uma nuvem híbrida. Ou seja, quando as organizações conseguem gerenciá-los no mesmo lugar onde planejam, operam, fazem manutenção, protegem e descartam infraestrutura de TI, é possível ter o controle e a disciplina conservadores dos custos. 

Assinar digitalmente é tech

Torna-se evidente, portanto, o distanciamento das movimentações mercadológicas e a reivindicação por novas técnicas. “Considerando o cenário global, a Assine Bem otimiza os processos de assinatura e toda a gestão de documentos envolvida. A partir dessa funcionalidade, negócios e pessoas podem se conectar de qualquer lugar do mundo. Na nossa plataforma é possível organizar contratos com base em um armazenamento eletrônico criptografado. Dessa forma, garantimos uma economia de insumos e tempo mediante a agilidade fornecida em nosso sofisticado suporte”, finaliza Paula. 

Em suma, você consegue criar, editar e enviar certificados para todos os signatários de maneira rápida e segura. Além de se prevenir dos riscos característicos da papelada, como água, fogo e poeira. Com os pilares de flexibilidade, sustentabilidade e velocidade você capacita suas funções e de toda a equipe. Assim, há a potencialização de futuras parcerias e propostas comerciais. 

Se interessou pelos nossos serviços? Então teste grátis ou fale conosco. Diariamente divulgamos matérias recheadas de conteúdo em nosso blog. Além disso, siga a @AssineBem no Instagram, Facebook, Linkedin e Twitter. Assim, você fica sempre atualizado sobre os caminhos para fazer sua marca crescer! Conte conosco!