Como a tecnologia tem auxiliado a rotina das empresas?

Como a tecnologia tem auxiliado a rotina das empresas?

14/04/2020 | Vinícius Lima

A tecnologia é uma realidade e chegou para ficar. Com ela, muitos aspectos da vida, tanto no âmbito pessoal, quanto profissional e acadêmico se transformaram ao longo dos anos, mas ainda há muito caminho pela frente. Afinal, a cada dia soluções e recursos são aprimorados para garantir e facilitar o cotidiano. 

Muitas mudanças pela frente

Para se ter uma ideia, o relatório do Futuro do Trabalho, iniciativa do Fórum Econômico Mundial fez uma projeção para a próxima geração. Cerca de 65% das crianças na fase primária de ensino hoje poderão trabalhar em profissões ainda não existentes. Isso se dá, principalmente, por conta da revolução cibernética e do surgimento de novas possibilidades aliadas à computação. “Com as constantes transformações, novas carreiras são criadas e é preciso estar atento ao mercado para se atualizar em suas funções”, afirma Gabriela Mative, gerente de RH da Luandre. 

Como isso impacta o mundo empresarial

Isso é refletido diretamente no funcionamento dos negócios. Para a gerente comercial da Assine Bem, Paula Sino, as companhias estão migrando aos poucos para o processo digital. “Já passamos a pedir táxi por aplicativo, controlar folhas de pagamento via sites, disparar propostas comerciais por e-mail”, exemplifica. 

O que ainda pode mudar?

Entretanto, para a gestora, ainda há aspectos a serem considerados para facilitar a rotina. “Muitas corporações ainda possuem o hábito de enviar contratos para assinatura no formato manual. Isso implica em espaço para estoque de papel, dificuldade de localizar arquivos quando necessário e, até mesmo, morosidade no fechamento de novos negócios”, alerta. 

Nesse sentido, a assinatura digital vem como uma aliada nos procedimentos corporativos porque, segundo Paula, “permite a validação dos documentos em minutos e o armazenamento em nuvem de todos os arquivos, otimizando recursos e tornando os processos mais eficientes”, conclui. 

Faça um teste gratuito e garanta mais assertividade para a sua gestão!