Assinatura digital é uma solução para evitar o coronavírus

Assinatura digital é uma solução para evitar o coronavírus

18/03/2020 |

O Brasil e o mundo acompanham constantemente uma nova pandemia. O aumento no número de pessoas infectadas com o coronavírus tem preocupado não apenas os cidadãos, como também as companhias e as entidades políticas. Nesse sentido, um dos meios de facilitar o controle da doença é por meio dos recursos tecnológicos, como por exemplo, o home office.

Companhias de todos os setores se movimentam para lidar com a crise da melhor maneira possível, sem prejudicar ainda mais a economia. Muitas cogitam e até já passaram a implementar o uso do trabalho remoto para garantir o bem-estar de seus colaboradores, afinal, o principal meio de contágio é pelo contato ou proximidade com indivíduos infectados.

Entretanto, nesse momento, surge uma questão séria a ser avaliada: como gerenciar a assinatura de documentos e contratos sem a interação física? Para Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem, a solução é recorrer à assinatura digital para evitar perder os prazos.  “Com o cenário atual, as pessoas evitam ir até as empresas, ao cartório reconhecer firma de determinado documento e, por consequência, os contratos ficam em segundo plano”, explica.

Porém, a gestora alerta o impacto negativo disso para a movimentação dos empreendimentos. “Isso pode agravar ainda mais a questão financeira do país, porque há menos faturamento, negociações e andamento dos processos. Por isso, a tramitação da papelada pela computação é crucial”, alerta.

A doença começou a se manifestar em novembro, na China, e, até o momento, já chegou a 157 países e mais de 200 mil diagnósticos positivos. Aqui no Brasil, segundo as secretarias estaduais de saúde, são 350 casos. Apenas para o estado de São Paulo, são esperados 460 mil ocorrências, de acordo com o Centro de Contingência.

Pensando nesse cenário, a Assine Bem participará de maneira ativa para favorecer a contenção do problema. “Disponibilizamos normalmente em nossa plataforma, a assinatura no formato digital de dois documentos de forma gratuita ao mês. Por conta das circunstâncias de agora, aumentamos a gratuidade para até dez arquivos para os próximos dois meses, pelo menos”, expõe.

Essa foi uma solução pensada para contribuir com a sociedade e com o motor econômico. “Precisamos apresentar respostas eficazes para qualquer empecilho. Então, fica o alerta a todos os gestores: quando você moderniza a administração, os ganhos, além da questão da saúde, também são ambientais, por conta da redução do uso de papel, sem contar a eliminação de  burocracias e gastos desnecessários”, conclui.

Fonte: Paula Sino, gerente comercial da Assine Bem
Serviço: Assinatura digital é uma solução para evitar o coronavírus