Seja eficiente no seu negócio com a proposta inteligente

Seja eficiente no seu negócio com a proposta inteligente

22/01/2025 | Gabriel de Carvalho

As propostas inteligentes apareceram com o intuito de revolucionar o mercado. Com elas, a otimização das vendas passou a ser um dos principais fatores para fidelizar os clientes. Imagine só, um comprador finaliza a sua compra dentro da sua casa, sem nenhuma burocracia. Quando há a necessidade de mudar algo, ele recebe uma resposta veloz e as suas condições ficam de maneira correta para fechar um acordo. Acompanhe, nesta matéria, as formas de aplicação e quais vantagens a tecnologia pode oferecer ao seu negócio.

Ao verificar as estratégias da empresa para atingi-lo de forma certeira, o cliente dá credibilidade e desenvolve confiança para as próximas compras. Para as corporações, entender as vontades do consumidor é fundamental na criação de um vínculo, saber a melhor forma para fechar um negócio é necessário na construção de um relacionamento saudável.

Cerca de 85% das empresas utilizaram tecnologias digitais avançadas em 2022. Os dados fazem parte do módulo temático de Tecnologias Digitais Avançadas, Teletrabalho e Cibersegurança, da Pesquisa de Inovação Tecnológica semestral (Pintec). Em uma pesquisa entre as organizações com utilizações tecnológicas digitais avançadas, 73,6% delas adotaram computação em nuvem; 46,8% usaram Internet das coisas (IoT); 27,7%, robótica; 23,4% fizeram análise de big data (23,4%), 19,2% adotaram a manufatura aditiva e 16,9% se valeram da Inteligência Artificial.

De acordo com o CEO da Assine Bem, Carlos Henrique Mencaci, utilizar as novas tendências para agregar valor à corporação é fundamental. “Manter uma proximidade com o cliente e agradá-lo por meio dos nossos serviços é essencial para a construção de um relacionamento. Além disso, essa satisfação mostra o nosso trabalho sendo bem executado”, explica.

Clareza nas informações

Quando a proposta é bem feita, ela elimina qualquer tipo de entendimento além daquele especificado no documento. Ao analisar todas as páginas, o destinatário não deve ter dúvida do conteúdo e ter conhecimento do assunto. Assim, com essa assertividade, a negociação é mais rápida e flui de uma forma leve.

Um exemplo disso é a seguinte situação, ao receber uma proposta para o fechamento de uma grande negociação, você repara em muitas questões não especificadas claramente ou o excesso delas, não entendendo com clareza e objetividade. Logo, se há um concorrente, você retomará as conversas para algo mais planejado e certeiro. Portanto, ter atenção nesses detalhes é investir na reputação dos seus utilizadores.

Benefícios para a empresa

Com propostas bem estruturadas, as revisões de textos e negociações prolongadas são evitadas. Assim, gera-se mais tempo de contribuição e um estudo de dados precisos para a consolidação do negócio. Além da economia de tempo para dar a atenção para outras demandas, a otimização contribui na utilização de menos recursos, colaborando em práticas sustentáveis no mercado de trabalho.

Ferramentas para aumentar a eficiência

Tanto para as vendas quanto para observações, a utilização de softwares, ferramentas e plataformas digitais, otimizam a criação e entrega das propostas dentro de um prazo menor e com uma verificação maior. Assim, os documentos ficam mais profissionais e com alto nível de personalização.

Mencaci comenta como esse profissionalismo pode estreitar as relações com o público. “Aprimorar todos os tipos de venda por meio da tecnologia é algo crucial para ter mais assertividade e criar um laço de confiança. A Digital Helper + Assine Bem investe nessas relações e busca cada vez mais seguir as novas tendências do ambiente corporativo.

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