De acordo com dados do MIT Technology Review, 45,7% das empresas brasileiras já estavam implementando uma estratégia de transformação digital. Enquanto isso, outros 30,5% estão desenvolvendo uma tática atualmente e apenas 1,9% dos entrevistados não possuíam nenhum plano à vista. Ou seja, a digitalização de processos demonstra a necessidade de também de adequação com as novas tecnologias, tanto para melhorar a experiência do consumidor quanto para otimizar os procedimentos internos.
A digitalização vinculada a experiência do cliente
De forma geral, a digitalização de procedimentos veio para auxiliar e oferecer novos insights quanto à melhora na vivência do cliente. Esse conceito tem o objetivo de colocá-lo no centro da estratégia, algo gradativamente mais pertinente, principalmente com o pós pandemia. Nesse sentido, a assinatura digital se torna aliada, pois apresenta métodos automatizados, tornando o tempo mais assertivo e aumentando a fidelização de quem procura seu negócio.
Com mercados cada vez mais concorridos, nos quais diversas informações ficam disponíveis ao usuário em instantes, é natural cobrar uma trajetória satisfatória quando se busca adquirir algum produto ou serviço. Dessa forma, é só entrar na web e pesquisar sobre a mercadoria para ter acesso a um banco infinito de referências, conseguindo descobrir, inclusive, as opiniões dos utilizadores.
O bom atendimento ao consumidor é indispensável
Conforme uma pesquisa da NewVoice, após um atendimento positivo, 69% dos consumidores recomendam a marca para amigos. Em contrapartida, após um auxílio negativo, 58% tendem a não voltar nunca mais a fazer negócio. Ainda, conforme a Kolsky, 91% dos insatisfeitos desistem dos serviços sem relatar qualquer reclamação. Assim, fica complicado encontrar onde está o erro para neutralizá-lo. Nesse cenário, proporcionar uma jornada de experiência positiva deixou de ser um diferencial e se tornou essencial.
Segundo Carlos H. Mencaci, CEO da Digital Helper + Assine Bem, “agora, o grande desafio será vender cada vez mais para o mesmo usuário.” Ao promover um bom customer experience, as companhias conseguem transformar seu público em verdadeiros embaixadores, elevando organicamente seu alcance e conquistando novos clientes.
A fim de providenciar isso, a assinatura digital foi adotada em grande escala. Para Mencaci, “nessa realidade, essa modernidade aprimora a produtividade enquanto oferece recursos sustentáveis e legais”. Em geral, os setores mais propensos e com maior necessidade de atualização são o de telecomunicações, financeiro e varejo. Para todos eles, esse método é eficiente e competitivo.
Enfim, investir em tecnologias assertivas contribui para um ganho significativo da tática de venda. Ainda, é possível incidir diretamente na maneira como os documentos são armazenados e apresentados aos compradores. Com a assinatura digital da Assine Bem, conte com mais segurança em todo esse processo.
Fonte: Carlos H. Mencaci, CEO da Digital Helper + Assine Bem
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