Cada dia mais presente nos negócios, a assinatura digital ganhou foco durante a pandemia e desde então se tornou indispensável para a produtividade da instituição. Embora exista há mais de 20 anos, o mecanismo se tornou popular por melhorar a experiência do usuário, trazer economias, mais produtividade e, ainda, ser sustentável. Em um ponto de vista administrativo, existem inúmeras vantagens de contar com essa tecnologia.
Por que a assinatura digital é a melhor estratégia para a empresa?
Para as corporações, essa modernidade se tornou um divisor de águas. Segundo Carlos Henrique Mencaci, CEO da Assine Bem, é possível listar vários ganhos. “Vemos como a economia de tempo e recursos pode mudar a realidade de uma companhia e fazê-la deslanchar nas vendas, além de mais rendimento em vários processos e a diminuição dos erros nos documentos”, afirma.
Inclusive, os empreendimentos com alto volume de contratos buscam uma integração mais inteligente. Nesse cenário, a API da Assine Bem é uma tática bem sucedida para escalar em otimização. Além disso, todo o sistema pode ser configurado para atender melhor às necessidades do cotidiano. “Por exemplo, se for preciso fazer download de algum documento, a plataforma vai sempre baixar sua última versão”, ressalta Mencaci. Caso tenha a urgência de alterar alguma referência, é possível terminar em segundos, ajustando no próprio navegador e encaminhando novamente na mesma velocidade.
3 vantagens de contar com a assinatura digital
Em suma, a organização tende a crescer ao investir em modernidades para automatizar os processos internos. Confira alguns benefícios relevantes:
1) Mais agilidade:
Com a plataforma inteligente da Assine Bem, é possível gerenciar relatórios de maneira eficiente, contando com armazenamento em nuvem e criptografia de ponta. Ou seja, não será necessário gastar a memória dos dispositivos, pois tudo fica salvo virtualmente, resguardado em máxima integridade. Além disso, o usuário pode assinar de qualquer lugar do mundo, quando quiser, seja por tablet, computador ou celular. Conforme um estudo da Ombud, o tempo médio de resposta é reduzido em 80% dessa forma.
2) Otimização na gestão de documentos:
Também não será mais necessário pastas, gavetas e armários para guardar as folhas, perdendo metros quadrados para manter a segurança dos acordos firmados. “Seja para lidar com os papéis antigos, admissão e gestão de pessoas, notas fiscais ou protocolos, um grande problema é saber arquivar toda a papelada”, ressalta Mencaci. De acordo com um estudo da BPI Network, 93% das pessoas se sentem dependentes dos relatórios e 90% ainda disseram gerar novos registros a cada semana. Para otimizar essa operação, a Assine Bem soluciona todas essas questões com comodidade.
3) Economia de recursos:
De acordo com um levantamento da Ombud, há uma economia média de 20 dólares em cada uma das declarações para quem é adepto da assinatura digital. Para corroborar, segundo a Salesforce, há uma redução de gastos de aproximadamente 19,35 dólares após a implementação. Tendo em vista a conversão monetária, imagine esse montante em real conforme as métricas dos cenários exteriores.
Para a instituição não se tornar obsoleta, é necessário evoluir os procedimentos internos a fim de alcançar sempre os melhores resultados. “Contar com a assinatura digital da Assine Bem é uma maneira de aumentar a competitividade do negócio, economizar recursos e, claro, pensando sempre na experiência positiva do cliente”, finaliza Mencaci.
Fonte: Carlos Henrique Mencaci, CEO da Assine Bem
Serviço: 3 vantagens para a empresa com assinatura digital