Transforme sua instituição de ensino com assinatura digital

Transforme sua instituição de ensino com assinatura digital

03/01/2024 | Pedro Fagundes

Independentemente da instituição de ensino, o final do ano letivo sempre vira uma correria. Assim, em meio a inúmeras tarefas amontoadas, surge a necessidade de validar – individualmente – a situação de cada aluno. São milhares de contratos em papel empilhados por todos os cantos, esperando vistos manuais e repetitivos. Um terror logístico. Porém, em um mundo conectado, o modelo de assinatura digital chega para resolver o problema.

 

Tecnologia no ensino

A educação é fundamental para a sociedade. Sem ela, não há desenvolvimento, tampouco futuro. Compreendendo a necessidade, a Assine Bem tem como objetivo impactar – mesmo indiretamente – essa esfera. “Valorizamos a formação dos estudantes, fonte inesgotável de conhecimento e inovação. Se nossa tecnologia for capaz de acelerar processos e facilitar a vida dos discentes, nosso trabalho está feito”, pontua o CEO da Assine Bem, Carlos Henrique Mencaci.

O acesso à Internet, por exemplo, já é uma realidade em 93% das escolas públicas de todo o Brasil. A partir dele, portas para novidades são abertas – tanto na gestão quanto dentro das salas de aula. Dito e feito. Segundo o relatório do Ministério da Educação, 83% dos professores utilizam algum material digital em classe. Não só isso, eles veem resultado – 80% enxerga uma melhora na motivação dos alunos.

 

A ferramenta

A implantação de envelopes digitais reduz o tempo gasto no expediente em diversas instâncias. Ela elimina etapas repetitivas da rubrica tradicional, substitui o transporte pela praticidade do clique e, ainda, flexibiliza a disponibilidade de terceiros para assinar os contratos. Dessa forma, alivia a rotina escolar e evita o estresse ao entrar em contato, repetidamente, com os responsáveis pelos alunos – insistentemente ausentes ou ocupados. 

Apostar nessa nova metodologia significa assinar um termo de compromisso com o bem-estar no trabalho. A ferramenta tira do campo de visão qualquer atividade cansativa, abrindo espaço para uma gestão mais estratégica. Mencaci insiste na tecla da disponibilidade. “Não há porquê contratarmos a melhor equipe do mundo e submetê-la a processos desgastantes. Precisamos deles em plena atividade, com espaço para criar”, pontua.

 

Validade jurídica

Quanto à legislação, a assinatura digital não encontra obstáculos para se provar válida a – praticamente – qualquer acordo. No Brasil, a Medida Provisória nº 2.200-2/2001 regulamenta a prática e a equipara à manuscrita em termos de validade jurídica. Ou seja, as minutas assinadas virtualmente têm o mesmo valor, em código, quando comparadas às subscritas à mão. 

Falamos de uma solução eficaz, perfeita para modernizar a arquivagem escolar e trazer benefícios às entidades contratantes. “Se você quer inovar para além da sala de aula e tornar o gerenciamento – discente e docente – cada vez mais prático, escolha a Assine Bem. Participe desse movimento em direção ao futuro, facilite o seu dia a dia e ofereça uma experiência ágil para pais, alunos e funcionários, finaliza Mencaci. 

 

Gostou do conteúdo apresentado? Esperamos ter aberto os seus olhos para os inúmeros benefícios das assinaturas digitais no seu ramo de atuação. Atualize-se em direção ao contemporâneo, abrace a inovação e ganhe minutos no relógio. A partir disso, o expediente da sua instituição só tende a ficar mais tranquilo. Vença a inércia e avance em direção ao êxito!

Para conhecer mais sobre a Assine Bem, obtenha já o seu teste grátis e disponha de dez documentos por mês, durante 60 dias. Esperamos por você!