Iniciativas inovadoras ganham espaço!

Iniciativas inovadoras ganham espaço!

06/12/2023 | Ana Clara Lima

Em um cenário empresarial dinâmico e em constante evolução, as propostas diferenciadas estão se destacando como impulsionadoras do sucesso e da resiliência corporativa. Não obstante, companhias de diversos setores têm abraçado a criatividade e a modernização como peças-chave para alcançar novos patamares de eficiência e relevância. Sendo assim, compreenda como os processos virtuais da Assine Bem podem ser aliados!

A ESG está moldando o mercado!

De acordo com uma pesquisa conduzida pela Agência Bloomberg, está previsto para a agenda ESG atrair aproximadamente US$ 53 trilhões em investimentos até 2025. Logo, além de representar uma tendência em ascensão, a conformidade com tais princípios torna-se cada vez mais um requisito fundamental para a competitividade nos mais variados setores. 

Nesse contexto, a abordagem pode ser atrativa para as corporações conquistarem uma parcela do mercado consumidor no qual identificam-se com causas específicas. Isso porque as marcas enfrentam uma crescente pressão para se posicionarem em relação a diversas questões. “Hoje, não basta apenas oferecer produtos de alta qualidade ou serviços excepcionais, pois o essencial é estar alinhado com as preferências e valores do público-alvo”, comenta Carlos Henrique Mencaci, CEO da Assine Bem. 

Do setor de tecnologia à indústria tradicional, observamos um movimento crescente em direção a práticas inovadoras. Não obstante, startups e corporações estabelecidas estão buscando soluções disruptivas para desafios complexos, buscando não apenas sobreviver, mas prosperar em um ambiente corporativo em constante mutação.

A partir da ESG, vemos avanços significativos em inteligência artificial, automação e análise de dados, capazes de não apenas otimizar processos internos, mas também gerar insights valiosos para melhorar a Customer Experience (CX) e impulsionar a tomada de decisões estratégicas. “Essa governança não para por aí, pois ela também engloba padrões anticorrupção, estratégias para reduzir riscos e criação de uma cultura específica e voltada a isso dentro das empresas”, aponta Antonio Wrobleski, presidente da BBM Logística.

Deixe a burocracia de lado, assine digitalmente!

No mundo dos negócios, ao estabelecer acordos com clientes, parceiros, fornecedores e até colaboradores, é comum enfrentar procedimentos burocráticos durante a formalização dos termos abordados. Atualmente, mesmo com a presença de registros documentais e a necessidade de assinaturas manuais, a tecnologia oferece meios de otimizá-los. 

Como nunca, a adoção de validações digitais, por exemplo, emerge como uma ferramenta promissora para aprimorar a gestão. Afinal, proporciona a modernização de práticas como e pode beneficiar significativamente uma entidade. Quando há a necessidade de preencher um formulário ou firmar um acordo, chega a hora da assinatura digital facilitar tudo!

Anteriormente, o processo envolvia agendar uma reunião, localizar o documento impresso e deslocar-se até o cartório para autenticação. Hoje, por meio dessa alternativa, é possível obter o mesmo resultado, mas de maneira totalmente on-line. “A Assine Bem tem a capacidade de contribuir para vários dos pontos, oferecendo uma avaliação e gestão ambiental livre de desmatamento, tendo em vista como reduz significativamente a emissão de gases poluentes na atmosfera”, reforça Mencaci. 

Fica nítido, portanto, como a busca por eficiência operacional, sustentabilidade e aprimoramento da trajetória do consumidor são algumas das motivações por trás do impulso constante para a inovação. Desse modo, estabelecimentos visionários entendem como a digitalização não é apenas um diferencial competitivo, mas uma necessidade essencial para a sobrevivência a longo prazo.

Quer saber mais? Teste grátis e fale conosco, inclusive pelo WhatsApp ou Tel: (11) 3514-9396.